quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Festival IN Bahia oferece oficinas gratuitas de roteiro e videoarte.



Festival IN Bahia oferece oficinas gratuitas de roteiro e videoarte
Estão abertas as inscrições para as oficinas oferecidas gratuitamente pelo Festival IN Bahia, que acontece entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro. 

Veja também:

Com aulas no Centro Cultural da Caixa (sede do evento), as oficinas abordam Roteiro e Videoarte e serão ministradas pela cineasta Clarissa Rebouças e pela artista plástica Karla Brunet, respectivamente.

Cada oficina oferece 12 vagas e as inscrições serão realizadas no site do evento até o dia 20 de novembro. Para participar da oficina de roteiro é necessário enviar uma estória de até uma lauda, já os interessados nas aulas de videoarte precisam ter algum equipamento para registro de vídeos, valendo câmeras fotográficas e celular.

A oficina de roteiro irá abordar conceitos e técnicas operacionais para a criação de roteiros de ficção, a estrutura da narrativa clássica, a utilização de recursos dramatúrgicos na estruturação do roteiro, entre outros assuntos. Os alunos de videoarte explorarão a produção e crítica da videoarte dentro do cenário da arte contemporânea nacional e internacional, possibilitando a prática de expressões artísticas no vídeo.

As oficinas acontecem entre os dias 27 e 30 de novembro, com horários distintos. As aulas de roteiro serão de 9h às 13h, enquanto as de videoarte estão marcadas para 14h às 18h. Fonte: http://www.ibahia.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário