sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Deficientes mentais acompanhados pelo CAPs de Lauro de Freitas ficam sem remédios.

*Adailton Reis

Os pacientes deficientes mentais que são acompanhados pelo CAPS- Centro de Assistência Psicossocial da cidade de Lauro de Freitas (BA) estão sem receber os remédios gratuitos dados pela instituição pública. O motivo é que a farmácia interna está trancada e os funcionários estão sem acesso. Uma funcionária e uma médica psiquiátrica que trabalham no local e não quiseram ser identificadas afirmaram que a chave se encontra na mão do secretário de saúde do município. Elas explicam que desde o período pós-eleitoral foi suspensa a distribuição da medicação, pois só apartir do dia 06/11 é que irão receber uma posição da Secretária Municipal de Saúde.
Dona Teresa Silva (49), mãe de dois pacientes, está preocupada com essa situação, pois não conseguiu pegar os remédios para seus filhos. Com isso tem que comprar a medicação para os dois. Segundo ela cada remédio não custa menos que R$100 (cem reais). Cada um utiliza quatro tipos de remédio controlado.
Além da suspensão da medicação, vários funcionários estão sendo demitidos do órgão, sem previsão de quando serão substituídos. Parentes de pacientes que frequentam o local protestam e ameaçam a denunciar a prefeitura pelo fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário