quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ASPROLF realiza Ato Público em frente a prefeitura de L. de Freitas.


Cumprindo deliberação da assembleia da última quarta-feira (07), os trabalhadores em educação de Lauro de Freitas realizaram um Ato Público, na tarde desta sexta-feira (13) na frente da prefeitura municipal e da Câmara de Vereadores. O objetivo da manifestação era manifestar repúdio aos desmandos do governo municipal, que ainda não pagou o cartão de alimentação dos funcionários de escola e demitiu de forma desrespeitosa os servidores contratados.
Além de trabalhadores em educação, outros servidores da prefeitura puderam manifestar seu sentimento de indignação contra forma antidemocrática da Administração Pública do atual governo. Para os manifestantes, a prefeita foi na contra-mão do seu discurso antes das eleições, quando disse que ninguém seria demitido este ano. Ela, após as eleições, não cumpriu o que disse e demitiu 1.649 (mil seiscentos e quarenta e nove) servidores contratados. O aluno, Álifer, da Escola Nova do Centro desabafou: "Demitiram a merendeira, a secretária, o porteiro... O que Moema fez não foi bom".
Aproveitando o Ato, a professora Gezilda relatou o ato de violência que sofreu dentro da escola. Segundo ela, se o guarda escolar não fosse demitido isso não aconteceria.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), se o governo não responder às nossas demandas novas manifestações acontecerão até que haja respeito para com tais trabalhadores. Fonte: ASPROL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário