quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Festa de Itinga 2012:

Desorganização e falta de apoio da prefeitura pode afetar a festa de Itinga deste ano.
*Adailton Reis

Lavagem do ano passado (2011). 


 A falta de planejamento e desorganização por parte da ACREBIA (Associação Comunitária Recreativa do Bairro de Itinga e Adjacência), alinhado a falta de apoio da prefeitura pode afetar a Grande Festa de Itinga deste ano. O festejo que faz parte do calendário de festas populares não tem previsão para acontecer.

A prefeitura este ano não contribuirá para o evento. Muitos moradores do bairro acusa de vingança pelo fato do candidato a prefeito do PT, João Oliveira não ter ganhado as eleições.
Pai césar, presidente da ACREBIA, não quis entrar neste detalhe, mas diz que está recorrendo a ajuda dos comerciantes locais para realizar o festejo. Nesta quarta (21), ele pretende se reunir com a comissão do festejo para realizar a segunda reunião.
Até o momento nada foi formalizado. Pois neste curto período de tempo, a lavagem só poderá ser realizada caso arrecade ajuda suficiente para a festa.  
Os donos de blocos, que desfilam na lavagem, também  não se prontificaram sobre o assunto.
A Festa de Itinga, é conhecida como a Lavagem do Caranguejo, sempre é realizada todo final de ano, em três dias de festas, do dia 30 de Novembro ao dia 02 de Dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário