quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vejam os relatos de alguns manifestantes do Condomínio Dona Lindu em Itinga.

A maioria se queixam da atitude dos políciais federais, que desde de domingo tenta expulsar os invasores dos apartamentos.

Dona Luciana da Silva, invadiu um apartamento no setor A, ela acusa a prefeitura de não chamar as pessoas para entregar as chaves ela afirma que as pessoas que estão recebendo as chaves são funcionários da prefeitura, outras são pessoas com bom poder aquisitivo, donos de comércios e casas alugadas: ``Tento a dois meses regularizar a minha situação e não consigo. Invadi porque não tenho aonde morar. Isso é diferente das pessoas que a prefeitura está colocando aqui, são pesoas de lá de dentro e donos de mercado e casas de aluguel isso é justo. Não é``.
 

Fabiana Conceição Rosário (25): ``Tem apartamentos sem nome de ninguém. Nos recibos vem escritos- Fundo de Arrendamento Residencial e FAR. Porque não entregam logo as chaves das pessoas que estão inscritas. Tenho 05 pessoas e não tenho onde morar``.
 

Sr. José de Jesus Silva (43), técnico eletricista, desempregado, diz ter ficado horrorizado com a situação: ``Estou horrizado com essa situação. Na minha família tem mais cinco pessoas, desempregado como vou pagar aluguel, não posso``.


Rosineide Alves Silva (31), afirma que sua filha de apenas 11 meses, está toda atordoada: ``Moro aqui com cinco filhos, não tenho pra onde ir. Minha filha de 11 meses está toda atordoada com essa confunção de policiais encapuzados gritando e chingando a gente. Não somos nenhum marginais nem ladrão``.


A Baiana Celma Reis Carvalho (50): ``Estou decepcionada com isso. Ontem de ontem (29)os policiais encapuzados bateram no meu irmão e levou algemado. Ele não invadiu nada aqui, só queria ajudar as famílias. As pessoas aqui dentro dessa Itinga conhece meu irmão sabe que ele nunca foi envolvido em nada. Muito por contrario ele é envolvido nas festas populares desse munícipio. É Lulu o nome dele``.


Luís Antonio (46): ``Liguei para João Oliveira o que foi que ele disse: ``Que não podia fazer absolutamente nada, disse que não tinha nada a ver com o problema, porque isso era do governo federal. Ele disse que os políciais que tinham que resolver.``


As duas irmãs Rosilene Bento Silva (29) e Rosilda da Silva (26), não podiam mais esperar, porque, porque esperam a mais de dois anos: `` São mais de dois anos que esperamos esses apartamentos e os policiais não reconhecem isto. Chegaram encapuzados quebrando ventiladores, dando tapa no ouvido das pessoas,levando pressas. fizeram uma baterna aqui no condomínio``.
 

Dona Josenaide Carvalho (41) diz que foi presa sem dever nada: ``Eu e minha vizinha fomos presas sem devermos nada. Tenho duas filhas e estou envergonhada com isso. Desde de 2009 que nos inscrevemos nesse programa``.


Maria de Lurdes Barbosa (48) que tem cinco pesoas na família, diz que são muitas famílias na espera: ``São mais de 195 pessoas esperando as chaves dos apartamentos e mais 300 pessoas que ainda não teve um sinal de nada.``


Fonte: Relatos dos Manifestantes do Condomínio Dona Lindu- Jd. Picuaia- Itinga- Lauro de Freitas (BA).Repórter Adailton Reis.


2 comentários:

  1. ACHO QUE ELES DEVERIAM TER VERGONHA DE DIZER QUE NAO TEM CASA PORQUE MUITOS DELES TEM CASA SIM E ESTAO AI PARA TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO NÃO ENTREGA APARTAMENTO NENHUM NÃO, MANDA DE VOLTA DE ONDE ELES SAIRAM

    ResponderExcluir