quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Final de semana mais violento em Salvador e região metropolitana.

SSP registra final de semana mais violento do ano em Salvador e região metropolitana

Foram registrados 28 mortes e 16 tentativas de homicídios entre a noite de sexta-feira até o início da manhã desta segunda-feira (30).



A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou 28 mortes e 16 tentativas de homicídio das 19h de sexta-feira (27) até 7h desta segunda-feira (30), fazendo deste período o final de semana mais violento do ano. Dessas ocorrências, seis foram envolvendo adolescentes e crianças.

Em Salvador, neste domingo (29) um jovem de 24 anos foi morto em uma campo de futebol no bairro de Pirajá. Dimas Santos Conceição foi baleado com um tiro e morreu no local. Já no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Josemar dos Santos Souza Masculino, 25  anos, foi morto a tiros. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Outro homem acabou morrendo na noite de ontem depois de se envolver em uma briga no bairro de Santa Terezinha. Segundo informações da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi) Fernando Lopes Lima, 51 anos, foi agredido a pontapés e socos.

No final da tarde de ontem um homem foi baleado e morto, durante troca de tiros entre assaltante e policiais no bairro da Boca do Rio, na localidade conhecida como Estrada do Curralinho. No tiroteio, Lucas Anunciação de Jesus morreu e o assaltante Fernando Conceição da Silva também acabou atingido na perna.

Ontem também a polícia encontrou o corpo de um homem em estado de decomposição no Engenho Velho de Brotas. Segundo informações da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas), os vizinhos sentiram um mau cheiro muito forte na rua Maria Felipa há alguns dias e resolveram ligar para a polícia. Dentro da casa foi encontrado um corpo de um homem aparentemente idoso. Como o corpo já estava em decomposição não foi possível confirmar se a morte foi criminal ou natural. A polícia confirmou que havia marcas de sangue pela casa.

No bairro do Lobato um homem morreu depois de ser atingido por um golpe de faca no pescoço. Segundo informações da polícia, Cláudio Félix Rocha, 28 anos, foi socorrido para o hospital do Subúrbio, mas já chegou à emergência sem sinais vitais.

Na madrugada de domingo três homens foram baleados durante uma briga em um bar no Bonfim. Segundo informações da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM- Uruguai), eles estavam em um bar quando começou uma confusão e eles foram baleados. Os três foram socorridos e encaminhados para o Hospital Pam de Roma.

Em Plataforma um homem foi morto no final da noite de sábado (28). Segundo informações da polícia, Israel Rodrigues da Cruz, 34 anos, foi baleado na barriga e no lado direito do tórax na localidade conhecida como Campo da Lagoa, por volta das 23h45. Israel chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio pelos irmãos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.

Já no bairro de São Marcos, a Central de Polícia registrou a morte de Joelson da Exaltação Santos, 19 anos. O jovem foi baleado no pistão que dá acesso a Av. Gal Costa por volta das 21h e morreu na hora.

Região Metropolitana
Um homem foi morto na noite de sábado (28) em Lauro de Freitas. Segundo informações da Central de Polícia, Fabrício Trindade Sales, 24 anos, foi baleado na praça principal do bairro de Portão. Ainda segundo informações da Central, Fabrício chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Três adolescentes foram mortos na tarde deste sábado (28) em Salvador e Região Metropolitana. O primeiro foi registrado em Pojuca. O menor A.V.A.S., 17 anos, foi executado a tiros no local conhecido como Retiro. O corpo do menor foi removido pelo Instituto Médico Legal de Alagoinhas.

O segundo crime registrado aconteceu por volta das 15h30 no bairro de Pirajá. J. S. S., de 17 anos, foi esfaqueado, chegou a ser socorrido para Posto Emergência de Pirajá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Por volta das 20h de ontem, o menor E.A.S., também com 17 anos, foi baleado rua José Francisco Costa, em Dias D'Ávila. O caso será investigado pela 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D'Ávila). Fonte: Correio da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário