terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Insegurança: Funcionários da Casa Lotéria de Itinga não comparecem ao trabalho.

Por Adailton Reis.

Casa Lotéria de Itinga não tem previsão para reabrir.

Desde que aconteceu a tentativa de assalto, seguida de morte de um funcionário da Casa Lotérica Pote de Ouro,na última quinta-feira (23) no bairro de Itinga, no munícipio de Lauro de Freitas(BA),funcionários temem a voltar ao emprego. O empresário Alex, dono do estabelecimento, diz que já tentou convencer-los, mas que não teve jeito. Segundo ele, até a própria gerente não quer retornar de jeito nenhum.

Os funcionários acusam de assaltos constantes e sem nenhuma providência de segurânça. Alguns que não quis ser identificados, diz: ``A Caixa Econômica e o Sr. Alex sabem que, ali é um local perigoso e não vejo colocar nenhum segurânça na porta da loja. A caixa paga o seguro e quem paga a nossas vidas``- questionam. Segundo eles, todos os funcionário, ao total cinco, não irão retornar ao local, a não ser para acertar suas contas empregadícias com o patrão.

Para Alex a situação fica díficil, porque há uma certa dificuldade em encontrar pessoas preparadas para manusear o sistema. Ele avisa que a lotéria não tem previsão de retorno, pois requer um tempo minímo para treinar novos funcionários. Enquanto a segurança do local, ele não anuncia planos, apenas acusa os órgãos de não atenderem a seus pedidos, quando solicitados.

O estabelecimento é vítima constantemente de roubos, só no ano retrazado, em apenas um mês, a loja foi assaltada três vezes.

Os clientes compareceram ontem (28), logo cedo, aguardaram até as 8h30min, mas retornaram para suas casas. Para quem precisa pagar as contas, é necessário se deslocar para o centro da cidade ou a Salvador. Pois nos estabelecimentos existentes não pagam todos tipos de contas. O caso complicou ainda mais, com a compra dos CORREIOS pelo banco do BRASIL, porque não aceitam mais contas que antes eram pagas no BRADESCO.


Leiam também:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário