quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Projeto Passando o Rodo nas Praias.

A primeira etapa do Projeto Passando o Rodo nas praias acontece neste sábado, dia 4, na Praia de Buraquinho, Lauro de Freitas, a partir das 9h. A iniciativa conta com uma programação que vai do teatro ao M.M.A. e tem como objetivo promover a consciência e cidadania ambiental.

Com uma mega estrutura formada por quatro tendas, apresentação de teatro e prática de esportes, o projeto visa a extinção do lixo nas praias e fundo do mar. Numa das tendas, o Projeto Tamar fará uma exposição de réplicas de tartarugas, além de uma maquete mostrando situação de conflito entre a vida marinha e os agentes agressivos como o lixo, a iluminação à beira mar, além dos veículos que transitam nas praias.

Nessa primeira etapa do Projeto, serão promovidas atividades de recreação e interatividade com usuários das praias e com 150 crianças do Projeto Segundo Tempo, da Secretaria de Esporte e Cultura de Lauro de Freitas. Na oportunidade serão expostos móveis feitos a partir da reciclagem de pneus, além de uma mostra de fotografias impactantes, que mostram a  degradação marinha. Fonte: Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário