terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Promuni forma primeira turma de publicidade em Lauro de Freitas.

Vereador Lula Maciel é homenageado por atuação na criação do Programa




Cada um dos novos profissionais formados pela Unime, na noite de sexta-feira (24/02), está de parabéns mas, o destaque especial, ficou por conta dos quatro formandos “Promunistas”. Criado em 2007, o Programa Municipal Universidade Para Todos (Promuni), prevê a redução de impostos para as instituições particulares de ensino superior que concederem bolsa integral a alunos de escolas públicas do município de Lauro de Freitas, com renda familiar até 1,5 salário mínimo. O candidato também deve comprovar bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
O PROMUNI foi uma oportunidade de ouro em minha vida. Sem ele, não conseguiria arcar com os custos de uma graduação. Graças ao PROMUNI, dei meu primeiro passo em direção ao meu futuro profissional, fazendo uma graduação em uma excelente faculdade.”, comentou Cecília Pindo, uma das formadas beneficiadas com o programa.
 
Maria Cecília da Silva Pindo nasceu no interior de São Paulo, mas mora em Lauro de Freitas desde os 4 anos. Estudou em colégios públicos e ficou no segundo lugar da seleção, sendo contemplada com uma bolsa de 100% na UNIME.

Para a solenidade de formatura, Cecília convidou, dentre outros familiares e amigos, o pai, Sergio Pindo, que veio da Argentina para prestigiar a colação de grau da filha, além do vereador Lula Maciel, a quem os promunistas renderam homenagens pela atuação em defesa da educação e da criação no promuni.
 
Lula sempre se mostrou uma pessoa extremamente comprometida com as questões da população de Lauro de Freitas. Uma das maiores provas foi o excelente trabalho que conseguiu desenvolver com o PROMUNI, dando uma oportunidade impar aos estudantes do município. Ficamos muito honrados com a presença dele, o grande responsável pelo primeiro passo de nossa jornada acadêmica, obrigado”, declarou Cecília, emocionada.
 
Para quem trabalha em defesa da melhoria da qualidade de vida da população, não há satisfação maior que ver a alegria das muitas pessoas que estão sendo beneficiadas com este e com diversos outros programas, fruto do nosso empenho e persistência.”, declarou o vereador Lula.
 
Poucos meses antes de se formar, Cecília já havia sido contratada pela própria UNIME e hoje trabalha no setor de marketing da unidade Lauro de Freitas. Junto com ela, formaram-se também pelo Promuni: Edinete Souza de Brito, Rodrigo Antunes Teixeira e Viviane da Silva Santos. Fonte: ASCOM do vereador Lula Maciel.



 Edinete de Brito, vereador Lula Maciel, Cecília Pindo e Rodrigo Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário