quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A Jornada de Lauro de Freitas reunirá 1600 professores.

A Jornada Pedagógica de Lauro de Freitas reunirá 1600 professores e demais servidores da rede municipal de ensino na Escola Municipal Dois de Julho, dia 3 de fevereiro, nos três turnos.

O tema este ano é Dinâmicas de aprendizagem: Conhecimento Tácito, Prática Reflexiva e Crítica.

“É o momento de dar boas vindas de forma especial para os professores, reiterando o nosso compromisso com educação de qualidade” - explicou a secretária municipal de Educação, Suely Calixto.

Os pais também contribuirão com o planejamento do ano letivo nos dias 6 e 7, quando acontece a Jornada Participativa nas Escolas.

De acordo com o diretor do Departamento Pedagógico, Juvenal Machado, será abordada a relação entre o conhecimento tácito, que o aluno traz para a sala de aula, e o que o professor constrói no ambiente escolar.

“Nossa idéia é desencadear um processo que promova o repensar das nossas práticas educacionais no dia a dia. Para tanto, torna-se necessária a discussão, na Jornada Pedagógica 2012, de aspectos que sirvam de motivação para a construção de dinâmicas de aprendizagem no ambiente escolar”.

Os principais objetivos Jornada são: motivar para o desenvolvimento de práticas pedagógicas mais criativas e prazerosas; contribuir para melhorar a interação e integração no cotidiano escolar; compartilhar experiências e problematizar situações extraídas do cotidiano escolar que propiciem a construção.

O professor Ricardo Carvalho, mestre em Educação pela UFBA e mestrando em Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Humanas, fará a palestra de abertura com o mesmo tema da Jornada, enfocando a necessidade de associar o conhecimento teórico à prática. Suely Calixto destaca a necessidade dos professores conhecerem “a história de vida e experiências dos alunos”.
Fonte: http://laurodefreitas.ba.gov.br/admin/app_index.php?chave=ada5106a5d16565ga5fas5faf168bgbg6&acao=exibir_composicao&title=no&menuview=no

Nenhum comentário:

Postar um comentário