quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Manifestação pára o trânsito em Itinga.


Hoje (02) por volta do meio dia uma manifestação com cerca de 150 pessoas, parou o trânsito no Largo do Caranguejo, no bairro de Itinga. Os manifestantes queriam atênção por parte do setor público, para tentar regularizar os apartamentos, no condomínio Dona Lindu, que foram invadidos por eles.O protesto teve inicio no Jd. Picuaia e seguiram até o Largo do Caranguejo.

O trânsito foi parado, vários pneus foram queimados e todos expressaram a sua indignação por meio de carro de som e microfone.Segundo eles o ato público foi para chamar atênção do poder público e da sociedade para tentar resolver a situação das famílias que estão até hoje sem receber suas casas, sendo que muitos apartamentos estão vazios. Eles culpam a prefeita Moema Gramacho (PT) e seu vice João Oliveira (PT) de descaso com a situação. Muitos afirmam que a quase três meses os apartamentos estão vazios e sem nomes nos carnês de IPTU,recibos de água e energia. Eles afirmam também que procuraram a prefeitura municipal, porém João Oliveira, disse que a prefeitura não resolvia essa situação. Desde do final de semana os moradores vivem em tênsão, policiais federais entraram no condomínio expulsaram as famílias, quebraram seus objetos,bateram e levaram muita gente presa para a delegacia. Os moradores requer uma solução urgente por parte dos órgãos.

Todos requerem da CAIXA ECONÔMICA FEDERAl um documento coletivo, aonde esse documento pretará uma declaração de que as famílias irão se comprometer em pagar as prestações dos apartamentos. Além desse documento, eles exigem da Caixa outro documento autênticado pelo Forum que comprove a posse do imóvel.Eles prometem levar o caso ao Ministério público, pois afirmam que os apartamentos estão sendo repassados para funcionários da prefeitura e para pessoas com alto poder aquisitivo, que possuem casas e comércios, e não precisam da moradia. Fonte: Adailton Reis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário