sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Jornada pedagógica aborda Dinâmicas de aprendizagem.

Profissionais em educação lotaram o Colégio 2 de Julho(Itinga).

Vários professores e trabalhadores da educação de Lauro de Freitas (BA) participaram hoje (03) da JORNADA PEDAGÓGICA 2012, realizada no Colégio 2 de Julho, no bairro de Itinga. Este ano, o evento trouxe o tema “Dinâmicas de aprendizagem- Conhecimento tácito, prática e reflexão crítica”, com o objetivo de motivar, contribuir e compartilhar com todos os educadores a construção de estratégias de aprendizagem no ambiente escolar, além de identificar e valorizar as experiências do aluno. No popular quer dizer: tentar aproximar o máximo a teoria da realidade do aluno. Daí a necessidade do profissional conhecer e respeitar a vivência do aluno, adapta-la e aplica-la em sala de aula.

Suely Calixto- Nova secretária de Educação de Lauro de Freitas(BA).

Para a nova secretária municipal de educação, Sueli Calixto, que promete uma educação de qualidade, é preciso uma formação contínua: “Precisamos de formação contínua. É preciso continuar, fazendo isso mais e mais vezes. Dependendo de mim, irei acompanhar”.
Para o professor de educação física, Luiz Cleuber (32), tudo que foi abordado ajudou: “Tudo que foi dito aqui ajudou. Pois estaremos mais comprometidos ao lidar com cada aluno. Hoje a maior dificuldade dos alunos do munícipio é a baixa aprendizagem, por isso precisamos aplicar novas alternativas”. 
A Jornada pedagógica é realizada todos os anos, antes do início das atividades escolares. O evento dá boas-vindas aos profissionais de educação para uma nova trajetória. A programação de hoje foi alterada, sendo cancelado o turno noturno da jornada, por causa da greve dos policiais militares. Nos próximos dias 06 e 07/02, continua a jornada participativa nas escolas com os pais de alunos. Fonte: Adailton Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário