quinta-feira, 7 de julho de 2011

Unime Diz Que Decisão do Inep "Não Afetará os Alunos da Unidade".

A UNIME localizada no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, informou através de nota enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira (6), que a decisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de suspender a avaliação do curso de Direito, 'por motivos internos da universidade, não afetará os alunos da unidade'.

De acordo com a nota, uma nova visita do Inep será agendada para providenciar a renovação do reconhecimento do curso, obtido em 2007 e com autorização desde 2000. O Inep decidiu suspender as avaliações de renovação e reconhecimento do curso de direito de quatro faculdades do país.

Segundo matéria publicada no G1, a medida foi tomada após uma denúncia de fraude na titulação de dois professores que eram avaliadores do Ministério da Educação (MEC). Eles são suspeitos de falsificarem seus diplomas de mestrado e doutorado. A denúncia de fraude na titulação dos professores que já pediram demissão, está sendo apurada pela Polícia Federal.

A diretoria do Inep informou ainda segundo o G1, que fará novas avaliações de renovação de reconhecimento do curso na Unime de Lauro de Freitas e na PUC de São Paulo. Na Faculdade Divinópolis em Minas Gerais, e na Faculdade de Americana em São Paulo, terão nova avaliação de reconhecimento do curso de direito. Fonte: Redação Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário