sábado, 2 de julho de 2011

Balanço Policial Foi Revelado na Comemoração da 81 CPM de Itinga.

Redução da violência em Itinga é comemorada em um ano da CIPM



O aniversário de um ano da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Itinga, foi marcado por um balanço positivo. Dados da PM revelam a redução em 30% no número de homicídios da região. Em um ano de atuação, a CIPM efetuou 72 prisões em flagrante, vistoriou 18 mil veículos e motos, registrou três mil ocorrências, além de prestar socorro á comunidade e realizar um trabalho intenso de combate ao crime. Para assinalar a data foi realizada solenidade no Largo do Caranguejo, nesta sexta-feira (1°), às 9h, com a presença da prefeita Moema Gramacho e do alto escalão da Polícia Militar. Na oportunidade, houve a passagem do comando do major Delmo Barbosa de Santana para o capitão Paulo Sergio Simões Ribeiro.




A prefeita Moema Gramacho agradeceu a parceria entre o governo do Estado, prefeitura e comunidade. Segundo ela, a implantação da companhia só foi possível por conta dessa união. “Hoje temos a polícia bem mais próxima da comunidade e atuando de maneira especifica na localidade de Itinga, Portão e Areia Branca”, destacou. A Companhia foi regulamentada através do decreto 11.356, de 6 de janeiro de 2009, vindo a funcionar em 1° de julho de 2010, com o efetivo de 86 policiais. Atualmente, a 81ª CIPM conta com 138 policiais.

Após a canção “Força Invicta”, hino da corporação, o capitão Paulo Sergio Simões Ribeiro discursou ressaltando a importância em dar continuidade aos serviços já prestados à comunidade. “Vamos prosseguir com o trabalho que já vem sendo feito”, ressaltou. Para o major Delmo, que assume nova função na Corregedoria da PM, a sensação é de dever cumprido. “Fizemos um bom trabalho e agora parto para ingressar em outra missão”, disse. A Companhia atende as localidades de Itinga, Jardim das Margaridas, Caji, Vida Nova, Portão, Areia Branca e Capelão. Quatro viaturas, uma motocicleta e um carro (Serviço de Inteligência) auxiliam o trabalho dos agentes.

Estiveram presentes na cerimônia o comandante geral da PM, Alfredo Braga Passos, major Izidro de Souza, responsável pelo comando da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar, que atende ao Centro, além dos secretários municipais da Cultura, Antônio Lírio, de Governo Ápio Vinagre, o vice-prefeito João Oliveira, do Transporte, Paulo Araújo, da administração Ingrid Leila e o Controlador do Município, Kivio Dias.

Itinga é Território de Paz do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), que mantém na localidade cinco câmeras de videomonitoramento das 35 instaladas no município, e está sendo contemplada também com o Programa de Segurança Cidadã da Organização das Nações Unidades (ONU). O programa da ONU tem foco em jovens de 10 a 24 anos com ações de educação, capacitação, cultura, esporte, entre outros.Fonte: Prefeitura de L. de Freitas(Ba), CMP DE ITINGA,Foto: João Raimundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário