domingo, 24 de julho de 2011

Campanha de Vacinação Contra Sarampo Foi Prorrogada.

Os pais que têm crianças entre 1 a 7 anos de idade, pode levar-los até o dia 5 de agosto para se vacinarem contra o sarampo. A campanha que terminaria na última sexta (22) foi prorrogada pois não consegui-se atingir a meta de 1.324.102 crianças vacinadas.Os postos de vacinação funcionam de segunda a sexta, de 8h às 17h.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização do Estado, Fátima Guirra, a decisão de prorrogar o prazo foi por conta principalmente da baixa cobertura no estado. “É importante que consigamos quebrar a cadeia de transmissão da doença e para isso temos que atingir, pelo menos, 95% da meta”.

De acordo com a secretaria estadual de Saúde (SESAB), a campanha contra o sarampo atingiu cerca de 84% da meta em todo o Estado, até o dia 22. Apenas 173 municípios baianos alcançaram a meta de vacinação contra a doença.

O estado de Pernambuco também prorrogou a vacinação até o dia 5 de agosto. No Rio de Janeiro, a campanha vai até 30 de julho. A campanha foi iniciada em 18 de junho em oito estados. Ceará, Rio Grande do Sul, Alagoas e São Paulo ainda não disseram se vão estender o prazo de vacinação. No caso de Minas Gerais, o estado informou que já atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.Fonte: Agecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário