terça-feira, 25 de junho de 2013

Vereadora Mirela quer Centro de Oncologia em Lauro de Freitas.

Ver. Mirela Macedo (PSD).
A Câmara Municipal de Lauro de Freitas aprovou em junho a indicação n° 197/2013, de autoria da vereadora Mirela (PSD), que prevê a instalação de um Centro de Oncologia na cidade.
Segundo a vereadora, que é presidente da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, o objetivo da iniciativa é atender uma nova legislação federal que estabelece que as pessoas diagnosticadas com câncer devam receber o tratamento em no máximo 60 dias. Em maio, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 12.732/12 que determina o prazo.
“É preciso cobrar do poder público a garantia para que essas pessoas possam tratar a doença aqui mesmo em nosso município”, pontua Mirela. Ela ainda lembra que, de acordo com o Ministério da Saúde, 15% das mortes no Brasil são decorrentes do câncer.
A instalação de um Centro Integrado de Fisioterapia e de um Centro de Hemodiálise também foram objetos de indicações na Câmara Municipal, apresentadas pela vereadora.  As iniciativas foram aprovadas por unanimidade pelos demais vereadores. Fonte: ASCOM da Vereadora Mirela/ Foto: Adailton Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário