quinta-feira, 13 de junho de 2013

Prefeitura realiza vistoria técnica no bairro Chafariz para análise do córrego.


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) realizou, na manhã desta quinta-feira (13), uma visita técnica ao bairro Chafariz para analisar a situação dos córregos que passam pelo local.
A visita foi solicitada pela comunidade, que há 15 anos convive com o mau cheiro, a sujeira e a falta de uma rede de esgoto. De acordo com a vereadora Mirela Macedo (PSD) – que acompanhou a visita –, a condição do bairro é de sobrevida, a população tem que conviver com o esgoto a céu aberto, mosquitos e insetos. “Considero uma área de alto risco para a condição humana”, declara a vereadora.
A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informou que a providência imediata será a entrada de uma rede coletora de esgoto para realizar o saneamento básico e a instalação de uma rede de drenagem para a limpeza do córrego que desemboca na Lagoa dos Patos.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos (Sesp), Giuseppe Pipolo, será necessário realizar um trabalho de conscientização educacional com a população, para que após o processo de tratamento de água pluvial, a ordenação seja mantida no local.  
Ações de segurança também estão no planejamento da gestão municipal, com a recomposição das placas para que o córrego não fique exposto, oferecendo riscos aos moradores da localidade.

Cuidando da Cidade - No dia 14 de julho, a Prefeitura vai organizar o evento “Cuidando da Cidade” no bairro de Chafariz e Lagoa dos Patos. Segundo o chefe de Gabinete, Edmílson Silva, a vistoria técnica vai ser abordada na ocasião. “Neste dia iremos promover ações com todas as secretarias do município e com a presença dos secretários, onde discutiremos os problemas observados na visita de hoje, e que ainda estiverem pendentes, para que sejam solucionados”. Fonte: DECOM PMLF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário