segunda-feira, 3 de junho de 2013

Alegria e consciência marcam primeiro dia da Semana do Meio Ambiente.


No primeiro dia das comemorações à Semana do Meio Ambiente, ações educativas e lúdicas trouxeram muita interação entre alunos das escolas municipais e os assuntos relacionados à conservação ambiental do nosso município. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), foi iniciado nesta segunda-feira (3), na Concha Acústica Roger Batera.
As crianças mostraram que não estão dispersas com relação à sustentabilidade e as questões que envolvem o meio ambiente. Eles foram ao palco expor seus pensamentos e ideias. A aluna da Escola Ana Lúcia Magalhães, Isabela do Nascimento Félix Panpone, de 11 anos, mostrou que está inteirada com a importância da consciência ambiental. “Uma das coisas mais importantes é cuidar das águas e da seleção do lixo, pois sempre vamos precisar de uma matéria prima que está na natureza”, explica a estudante.

Durante as ações, os estudantes participaram de uma oficina sobre reciclagem de papel com técnicos da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), além da plantação de mata ciliar, quando crianças e o secretário da Semarh, Márcio Crusoé, plantaram ingá nas margens do Rio Ipitanga. “Esta ação simboliza o que a Prefeitura de Lauro de Freitas está fazendo. Além das providências imediatas que estão sendo tomadas com a educação ambiental, estamos despertando em nossas crianças a consciência de maior sustentabilidade, para extrair os recursos naturais sem degradar o meio ambiente”, afirma Crusoé. 
A peça teatral “Sustentabilidade” deu o tom da diversão com consciência ambiental, abordando a sustentabilidade. De forma descontraída, explicou aos estudantes o quanto é importante a extração dos recursos naturais sem degradar o meio ambiente. O espetáculo encerrou o primeiro dia das ações da Semana do Meio Ambiente.
Para a coordenadora do Núcleo de Educação Sócio Ambiental (Neusa), Gracielle Duarte, isso é só o começo. “Temos que homenagear e lembrar a importância do meio ambiente nesta semana, mas para a Semarh esse exercício não para. A educação ambiental é nosso papel principal”, explica Gracielle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário