terça-feira, 4 de junho de 2013

Estudantes visitam estação da Embasa na Semana do Meio Ambiente.


Alunos do 4º e 5º anos da Escola Jacira Fernandes Mendes, de Itinga, visitaram a central de tratamento na Estação Teodoro Sampaio, na Boca do Rio em Salvador, na manhã desta terça-feira (4). Durante a visita – que faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) –, as crianças assistiram a uma palestra sobre conservação de matas ciliares em beiras de rios; importância da economia da água utilizando-a de forma correta e o funcionamento da estação de tratamento.

Após uma divertida sabatina com sorteio de brindes e distribuição de lanches, os alunos foram instruídos sobre cada etapa de tratamento da água – desde a chegada à estação até a distribuição. As crianças se sentiram mais responsáveis com este recurso natural, ao conhecerem o processo que antecede o recebimento da água em suas casas. “Aprendi mais sobre a água e como é tratada. Isso é importante porque ajuda a gente a cuidar melhor da água e da natureza”, disse Caio Conceição Teles, 12 anos, aluno do 4º ano.

Yasmin Pereira Santos, 9 anos, aluna do 4º ano, também se surpreendeu ao conhecer o processo. “Eu gostei de ver como a água é tratada e como a gente tem que economizar. Aprendi muito hoje e a partir de agora vou ter mais cuidado com a água”, disse. Fonte: DECOM PMLF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário