quarta-feira, 12 de junho de 2013

Instituto Mauá cadastra artesãos de Lauro de Freitas.

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), informa que o Instituto de Artesanato Visconde Mauá vai realizar o cadastramento e recadastramento dos artesãos do município. O atendimento para confecção da Carteira do Artesão será realizado no dia 19 de junho, das 10h às 16h, no Mercado do Artesanato, localizado no Loteamento Jardim Aeroporto, Varandas Tropicais, em Lauro de Freitas.
Os artesãos devem apresentar os documentos originais do RG, CPF e comprovante de residência e duas fotos 3x4 atuais. São necessários também fotos dos trabalhos artesanais, material para fazer demonstração no local e quatro produtos prontos.
A carteira pode ser utilizada como Identidade e o artesão passa a ter autorização da Secretaria da Fazenda para utilizar Notas Fiscais (talão ou avulsa), o direito de participar das feiras e eventos do Mauá, além do reconhecimento pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) válida em todo território nacional. A validade da Carteira do Artesão é de três anos.

De acordo com o Instituto Mauá é considerado trabalho artesanal, aproveitamento de búzios e conchas, tecido, artesanato mineral e indígena, bordado a máquina e a mão, cerâmica, cestaria e trançado. Além de crochê, instrumentos musicais, macramê, madeira, massa fria, metal, mosaico, papel machê, pinturas em cerâmica, madeira e tecido, renda de bilro e inglesa, tapeçaria e tecelagem. Fonte: DECOM PMLF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário