sexta-feira, 7 de junho de 2013

Itinga participa de mutirão para construção de sonho coletivo.

Neste fim de semana - dias 08 e 09 de junho -, moradores de Itinga vão realizar um mutirão de reforma da sede da Associação de Moradores do Jardim Talismã para transformar o espaço em área cultural, de lazer e de mobilização comunitária. Voluntários estão convidados a participar com mão de obra e doação de materiais.

Construir junto um sonho comum, cada um contribuindo com uma pequena parte para melhorar o coletivo - esse é o objetivo do mutirão. A comunidade, com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGIM), está se mobilizando para conseguir materiais, alimentos e mão de obra para reforma e melhoria da sede.
 
A atividade é parte do Jogo Oásis, uma capacitação que está sendo desenvolvida pela UNESCO, em parceria com o Instituto Elos, dentro do Programa Conjunto da ONU “Segurança com Cidadania”. O Jogo é uma ferramenta de apoio à mobilização cidadã e à realização de sonhos coletivos, a partir de um desafio rápido para a transformação física de uma realidade.


Mutirão – A partir das 9h do dia 08/06 (sábado), o grupo de voluntários será dividido e terá dois dias para realizar as ações previstas. Entre elas estão a criação de um parquinho para as crianças; uma área de lazer e jogos; reforma dos banheiros; criação de mobiliário para um espaço sociocultural; limpeza da área do entorno do córrego que passa em frente à Associação para criação de uma área de convivência com bancos, jardins e floreiras.
Três grupos estão atuando na mobilização para conseguir materiais de construção – tinta, cimento, lajota, madeira, pincéis, etc. – e também alimentos, já que as refeições dos dois dias de trabalho serão preparadas de forma coletiva. Nos grupos também participam agentes de segurança e técnicos da Prefeitura.

Serviço
Mutirão comunitário no Loteamento Jardim Talismã, Itinga, Lauro de Freitas-BA
Data: 08 e 09 de junho, a partir das 9h
Objetivo: Reforma e melhorias da sede da Associação Comunitária Jardim Talismã

Como ajudar:
·        Doação de materiais ou alimentos,
·        Mão de obra nos dias da atividade,
·        Divulgação das atividades para mobilização de cidadãos interessados em ajudar.


Fonte: DECOM PMLF.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário