quinta-feira, 20 de junho de 2013

São João dos Bairros abre as festividades em Lauro de Freitas‏.


Nesta sexta-feira (21) será realizado no bairro de Itinga, a partir das 20h, no Largo do Caranguejo o São João dos Bairros com a apresentação de César Sampaio “O cantor dos ritmos”. Outra opção para quem vai curtir as festas na cidade acontecerá no Coreto da Praça da Matriz, no Centro da cidade que terá o forró pé-de-serra, xote, galope e baião do Grupo 20Xotear, no mesmo horário.

O São João dos Bairros é uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com o apoio do Governo do Estado da Bahia/Bahiatursa, e da Petrobras. “O São João dos Bairros estimula a população a participar dos festejos juninos e resgata a tradição comunitária da nossa cidade”, destacou o prefeito Márcio Paiva.

De acordo com a secretaria da Secult, Márcia Tude, o São João nos Bairros acontece durante todo o mês de junho com as festas nas escolas, trezena de Santo Antônio e com as comemorações nos bairros do Centro e de Itinga. “O festejos juninos reúne as famílias e proporciona alegria e diversão para a população”, afirma a secretaria.


Lauro de Freitas estará em clima de festa junina com o “Arraiá da Gente” nos dias 21 a 24 de junho, a festa levará alegria e animação para cidade. No dia 22, às 16h, será exibido o jogo Brasil x Itália, no telão montado na Praça da Matriz (Centro). Após a partida, a animação do público fica por conta da banda de forró Brilho Lunar.


Na véspera do São João (23), a partir das 13h30, tem apresentação das bandas Forró Milho Doce e Trio Asa Branca, no Coreto da Praça da Matriz. A partir das 19h, tem mais forró com as bandas D.Giló, Relampeou, e com os cantores Wellington Pacheco, Eralson Romão e Elaine Fernandes.


Ainda no domingo (23) o público poderá curtir no Espaço Alternativo, armado na Praça Martiniano Maia a partir das 15h30 as bandas Brincantes do Nordeste, Jribeiro, Isaias Sampaio e Forró Pé de Oiti, Fiinho e Pavio Aceso.


No dia em que se homenageia o santo junino (24), no centro da cidade a partir das 10h, tem o Circuito de Rua - com a Tradição Chapéu e Gravata, Arrasta Jegue e Cangaceiros. Para a grande noite de encerramento dos festejos, no palco principal da Praça da Matriz, a animação fica por conta do forrozeiro Renato Fechine, do romantismo do cantor Silvano Sales e da banda Astros do Forró.


Além dos shows, o Arraiá da Gente terá uma ampla infraestrutura, que inclui sanitários químicos, área de alimentação com barracas de comidas e bebidas típicas e ornamentação com materiais reciclados, inspirada nas tradições religiosas e com cores da Copa das Confederações. Fonte: DECOM PMLF. Foto: Macarennah.


Nenhum comentário:

Postar um comentário