quarta-feira, 12 de junho de 2013

Servidores municipais rejeitam nova proposta da Prefeitura e mantêm greve.


Nesta quarta-feira (12), os servidores municipais rejeitaram, em assembleia, a nova proposta de reajuste da Prefeitura e fizeram um protesto nas ruas do Centro, partindo da Ladeira dos Aflitos e chegando à Fonte Nova, de acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps). A manifestação terminou no início da tarde e causou um congestionamento na região, informou o sindicato.

Segundo a Assessoria Geral de Comunicação (Agecom), a Prefeitura de Salvador, após novas rodadas de negociação, fez a proposta de reajuste salarial em 6,59% escalonado, sendo 2% em maio e o complemento em novembro deste ano. Com a rejeição da proposta, a categoria manteve a greve e uma nova assembleia foi marcada para a próxima terça-feira (18), às 9h, na Praça do Campo Grande.

Servidores protestaram nesta quarta-feira na região do Dique do Tororó.


"Esse reajuste foi rejeitado, pois, além do fato de ser parcelado, não nos traz nenhum ganho real. Como podemos trabalhar direito e desistir da nossa luta, que é legítima e está dentro da lei, se não temos como dar condições dignas de sobrevivência às nossas famílias e não contamos com justas condições de trabalho?”, diz o diretor do Sindseps, Everaldo Braga. A categoria pede à Prefeitura um reajuste que reponha as perdas ocasionadas pela inflação e que dê ganho real aos servidores.

Segundo a Agecom, a proposta é maior do que a que foi oferecida pelo governo baiano (5,84%), a qual foi aceita pelos servidores estaduais, e que a Prefeitura avançou em questões referentes à revisão do plano de saúde, manutenção do piso nacional dos professores e construção do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, com a primeira reunião no dia 11 de julho.

Ainda de acordo com a Agecom, o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio disse que a Prefeitura chegou ao limite do que pode oferecer em termos de reajuste salarial. Uma reunião dos servidores com Pauperio estava agendada para 16h, para apresentação da contraproposta da categoria, segundo o Sindseps. Fonte: Matéria iBahia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário