sexta-feira, 28 de junho de 2013

Primeira rodada da Copa 2 de Julho acontecerá no estádio de Lauro de Freitas.

Campo de futebol- Estádio Gerino Souza Filho.

A primeira rodada da Copa 2 de Julho colocarão frente a frente Lauro de Freitas x Atlântico às, 14h, e Brasil x Nuevo Horizonte (Bolívia) às, 16h30, no estádio municipal de Lauro de Freitas com entrada gratuita. Entre uma partida e outra está prevista uma solenidade de abertura, em que estarão presentes autoridades locais e do governo estadual.
Reforçando a característica de ser uma competição internacional, a edição de 2013 conta com a presença do Nuevo Horizonte, da Bolívia. De outros estados do Brasil vêm clubes tradicionais como Náutico, ABC, CRB e Paysandu.

As equipes competidoras foram divididas em seis grupos de seis equipes. Dois times de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados se classificarão para as oitavas de final.  Os jogos serão disputados em 14 municípios: Lauro de Freitas, Dias D´Ávila, Itaparica, Simões Filho, Nazaré, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Cachoeira, Camaçari, Catu, Salinas das Margaridas, Mata de São João, Cruz das Almas e Salvador.


Inclusão Social
A competição, que é uma das maiores da categoria no país, é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, com o apoio da Federação Baiana de Futebol e dos municípios participantes.

A competição busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico. O Internacional foi o campeão das duas primeiras edições, em 2007 e 2008, a seleção brasileira venceu em 2009 e 2010, o São Paulo foi campeão na edição de 2011 e o Vitória é o atual campeão. Fonte: SUDESB/ Foto: Adailton Reis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário