quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ufba inicia pedidos de isenção do pagamento da taxa do vestibular.

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) começou a receber na terça-feira (5) os pedidos de isenção do pagamento da taxa do Vestibular 2013. A Ufba concederá isenção a oito mil candidatos que queiram se inscrever nos cursos de Progressão Linear (CPL), os tradicionais, de Salvador ou de Vitória da Conquista.

Para concorrer, é necessário ter concluído ou estar por concluir todo o Ensino Médio, ou equivalente, em estabelecimento da rede pública federal, estadual ou municipal.

Havendo mais de oito mil pedidos, terão preferência os estudantes que tenham obtido maior média aritmética global nas disciplinas de Português e de Matemática, nas séries integralmente cursadas no Ensino Médio, com exceção de aldeados e quilombolas, os quais devem consultar a íntegra do Edital, em www.vestibular.ufba.br

Os pedidos de isenção do pagamento da taxa serão até 20 de junho deste ano, pela Internet ou em posto de atendimento das cidades de Salvador, Barreiras e Vitória da Conquista.

Os procedimentos para requerer a isenção da taxa, os critérios de seleção dos isentos, os prazos, exigências e outras informações relevantes, bem como todas as instruções e normas que regulamentam a isenção do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular 2013 encontram-se determinados na íntegra do Edital, disponível no site da instituição
www.vestibular.ufba.br

Em caso de dúvida, o candidato também pode se dirigir à sede do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA) da UFBA, na rua Dr. Augusto Viana, 33, Canela, Salvador (BA); telefax: (71) 3283-7820; e-mail: ssoa@ufba.br, nos dias úteis, das 9 às 17h.

Veja abaixo o calendário do vestibular:
05 a 20/06: Pedido de Isenção da taxa de inscrição

14/08 a 12/09: Período de inscrição

14/09: Último dia para pagamento da taxa de inscrição (R$ 70)

Até 10 de Janeiro de 2013: Resultado da 1ª fase (CPL, exceto Barreiras)

14/01/13: Cartão Informativo da 2ª FASE (apenas CPL)

20/01/13: Provas da 2ª fase (CPL, exceto Barreiras).




Nenhum comentário:

Postar um comentário