sábado, 23 de junho de 2012

Lauro de Freitas (BA): Tucanos estão em “pé de guerra”.

Por Adailton Reis. Charges: Bissinha e Lane.


Os tucanos militantes do PSDB- Partido da Social Democracia Brasileira no munícipio de Lauro de Freitas estão em “Pé de guerra” com os tucanos do diretório estatual e nacional. Tudo isso após receberem desses diretórios a proibição de qualquer aliança com o PT- Partido dos Trabalhadores. A notícia foi recebida com revolta por parte dos militantes, principalmente pela atual presidente do partido Vânia Almeida.
O caso foi levado ao ex- deputado João Almeida, vice-presidente da nacional e ao Dep. Federal Jutahy Jr. Para este último não surtirá efeito, uma vez que se declarou nas mídias e em seu mandato ser oposicionista ao PT.  Pelo tempo que foi solicitado pela irmã de João, a resposta está demorando de chegar, considerando o tempo prazo estipulado pelo TRE, até 30 de Junho, para os partidos realizarem suas coligações e Convenções.

Nesta próxima semana, nas vésperas das eleições municipais tudo pode acontecer, uma vez que o Dep. Augusto Castro anunciou que o partido faria chapa com PP- Partido Progressista, apoiando o candidato a prefeito Dr. Márcio Paiva. O prefeiturável anunciou no último dia 20/06, na Convenção do PV-PMN-PMDB que teria fechado com o PSDB. Porém o diretório municipal não confirma e diz espera a RESOLUÇÂO do partido.

Na próxima terça- feira (26) todos os militantes estarão na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, decidindo o rumo que irão tomar. A maioria se diz não acatar a decisão de apoiar o progressista Dr. Márcio e sim o petista João Oliveira.
Dependendo do caso os tucanos terão duas opções: Os candidatos a vereadores terão que marcharem sozinhos ou então correrão o risco de intervenção da executiva nacional, caso apoiem o petista João Oliveira durante o período eleitoral. Caso suficiente para expulsão do partido ou da executiva. A posição por sua vez estará de olho nos tucanos. Alguns já começaram alertar o povo enquanto a isso.

O PSDB montou a estratégia de fortalecimento da oposição em todo território brasileiro, principalmente no estado da Bahia, isso visando aumentar o número de cadeiras no parlamento nas eleições de 2014. Para eles essa aliança com o PT enfraqueceria essa estratégia e o partido, uma vez que José Serra é o principal ícone de oposição ao PT para as eleições presidenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário