quinta-feira, 14 de junho de 2012

Professora do PV será vice na chapa de ACM Neto.

Com o apoio dos verdes baianos, ACM Neto soma mais um partido à coalizão que já conta com duas outras legendas: PSDB e PPS a Professora Célia Sacramento do PV, será vice.

A professora e militante dos movimentos sociais Célia Sacramento (PV) será anunciada, na tarde desta quinta-feira (14), pré-candidata a vice-prefeita de Salvador na chapa de ACM Neto, nome do DEM que vai disputar a sucessão na capital baiana. O anúncio formal será em um encontro que reunirá líderes do PV e do Democratas, às 15h, no Teatro Caballeros de Santiago (Rio Vermelho).

Com o apoio dos verdes baianos, ACM Neto soma mais um partido à coalizão que já conta com duas outras legendas: PSDB e PPS. Contactado para comentar a escolha, envolvida em suspense até ontem, o pré-candidato democrata disse que não iria se pronunciar até o ato para formalização da aliança.
Contudo, nos bastidores do DEM, o nome de Célia Sacramento foi comemorado, devido à possibilidade de agregação de valores à campanha do democrata. Professora universitária em Salvador, Célia Oliveira de Jesus Sacramento é reconhecida pela atuação forte na militância pelos direitos dos negros e das mulheres, intensificados a partir dos anos 70.Entre os seus trabalhos mais conhecidos nos movimentos sociais, está a participação como uma das  fundadoras do Instituto Cultural Steve Biko, entidade reconhecida pelo trabalho voltado à afirmação da população negra, através da educação formal e política. Em 2010, foi candidata a deputada federal.

De acordo com o presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, a escolha de Célia Sacramento se deve à história da professora na militância política. “Ela é preparada e tem capacidade de encarar desafios”, afirmou.

Gomes salientou ainda que a aliança veio através de análises que identificaram ACM Neto como o mais preprado para encampar as bandeiras do PV, como a criação de uma cidade baseada na sustentabilidade. Na ocasião, o PV vai entregar ao DEM uma carta de intenções, com a síntese dos ideais defendidos pelos verdes.Fonte: CB / RMS Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário