sábado, 23 de junho de 2012

Governo Federal investirá 10 milhões na construção do IFBA Lauro de Freitas.

O governo federal lança, nos próximos dias, a licitação para construção do Instituto Federal da Bahia (IFBA) em Lauro de Freitas. A unidade, que vai beneficiar 1.200 alunos, será instalada na localidade de Itinga. Mais de R$ 10 milhões serão empregados na instalação do Instituto que oferecerá ensino técnico profissional, licenciatura e graduação gratuitos. As obras serão iniciadas após prazos legais do processo de licitação.
 
A reitoria do IFBA se reuniu, nesta quarta-feira 20, com representantes dos cinco municípios incluídos no Plano de Expansão III do Instituto. Prefeitos e secretários expuseram suas experiências, dúvidas e sugestões.
 
“Vamos trabalhar a questão do pertencimento da população. Nossa cidade cresce assustadoramente e essa qualificação educacional será de grande valia para todos nós. A magnitude desta instalação é imensurável. Entre outras coisas, irá melhorar o acesso ao mercado de trabalho”, analisa o secretário municipal de Chefia de Gabinete (Gapre), Aliomar Eloy Britto.
 
A reitora do IFBA, Aurina Santana, destaca o empenho da instituição em proporcionar aos estudantes a melhor infraestrutura possível. “É um sonho antigo essa ampliação. Eu, assim como prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, fui aluna dessa instituição e sei o bem social e profissional proporcionado por essa graduação. É ajudar a quem mais precisa e favorecer jovens a ingressarem mais cedo no mercado de trabalho”.
 
Presente à reunião, a secretário municipal de Educação Suely Calixto comemorou. “Percebo que Lauro de Freitas dá grandes passos na Educação. O IFBA é mais um dessas realizações que favorecerá não apenas o aprendizado, mas a vida dos munícipes”.
 
De acordo com o professor Anilson Gomes, da pró-reitoria de Desenvolvimento e Infraestrutura do IFBA, o grande esforço feito para o andamento do processo é recompensado com a oportunidade dada à população de um ensino profissional técnico de qualidade. “A instalação do IFBA gera a promoção do desenvolvimento local e da sociedade”.
 
Além de Lauro de Freitas, participaram da reunião representantes dos municípios de Brumado, Juazeiro, Euclides da Cunha e Santo Antonio de Jesus, que receberão unidades do IFBA. Desde 2006, doze novas unidades foram colocadas em funcionamento na Bahia, beneficiando cerca de 15 mil jovens como formação profissional. Fonte: Jornal Tribuna da Bahia.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário