quinta-feira, 21 de junho de 2012

Moradores do Parque Santa Rita reclamam do descaso com o lixo da localidade.

Por Adailton Reis.

A caixa coletora não é suficiente para a quantidade de lixo do local.

Os moradores do Conjunto Habitacional Parque Santa Rita, localizado no bairro de Itinga, reclamam do descaso com que é tratado o lixo do local. Segundo eles a coleta e feita de forma demorada e a caixa coletora já não é suficiente para a quantidade de lixo tanto dos condomínios quantos das casas e comércios da localidade.

Para quem passa no local, o mau cheiro é insuportável. Lixos são jogados em meio a via, próximo ao estacionamento, sem nenhuma precaução. Diariamente catadores e animais disputam o lixo, causando desorganização. Moradores dizem não aguentar mais com a situação. Eles querem que o órgão responsável determine a coleta em horário mais cedo e que coloque mais uma caixa coletora a maisMuitos falam que ultimamente o descaso com o lixo aumentou.   

Materias são jogados no chão sem nenhuma precaução.

Por causa do lixo diariamente são vista agressões, brigas e confusões constantemente na localidade. Todos estão insatisfeitos. Comerciantes declaram que aumentou o número de ratos e moscas em seus estabelecimentos, idosos próximo ao local reclamam que não conseguem nem dormir, por causa do forte odor provocado pelo lixo. Para Dona Madri catadora de latinha, se diz ser agredida verbalmente pelos moradores constantemente. Ela nos contam que seus famíliares já aconselhou-a párar de catar nessa mediação, mas não deixou ainda por necessidade: "Por favor não tire minha foto, estou suja e tenho vergonha. Tá sentindo esse mau cheiro aqui? Suporto sabe por que? Lembra daquele ditado "A precisão obriga o ladrão".


Um comentário:

  1. Nois,moradores do Parque Santa Rita queremos que os Moradores próximos ao Bom Pão Tenha Contêiner Para Eles Colocarem,seus lixos,não na Contêiner Próximo a Igreja Católica, não suporta
    Tanto Lixo

    ResponderExcluir