quinta-feira, 14 de junho de 2012

Transporte complementar de Lauro de Freitas será monitorado 24 horas.

Os 128 veículos da frota complementar de Lauro de Freitas serão monitorados 24 horas, via GPS. A sala de monitoramento e os novos layouts dos transportes serão apresentados nesta sexta-feira (15), às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), responsável pelo controle do sistema.

“O monitoramento funcionará 24 horas. Relatórios diários serão impressos e avaliados por nós. O desempenho de cada veículo será verificado e notificado caso os técnicos detectem algum problemas”, informou o secretário da SMTT, Abraão Reis. Segundo ele, as três cooperativas do transporte complementar foram unificadas. Isso significa avanço para o sistema de transporte. “Há padronização, facilita a relação entre os trabalhadores e a gestão, acaba com a concorrência e, consequentemente, melhora o atendimento aos usuários”, completou Abraão.

As equipes da SMTT vão receber informações sobre os veículos via celulares, como forma de melhorar o monitoramento. “O intuito é fazer com que o transporte complementar atenda às necessidades da população, de forma segura, sem atrasos ou situações que ponham em risco o bem estar e a vida dos passageiros”, frisou Abraão.

Dentro da política de melhoria do transporte e do trãnsito no município, está em andamento uma campanha de conscientização dos motoristas para o cumprimento das regras de trânsito e alertando para o início da cobrança de multas pela Prefeitura. Outra campanha, ainda em fase de planejamento, vai incentivar a renovação e regularização de alvarás para mototaxistas. A SMTT está localizada na rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, Pitangueiras, telefone (71) 3369-3064. Fonte: DECOM- Departamento de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário