domingo, 24 de junho de 2012

Enquanto em Lauro de Freitas (BA) o PSDB e o PT se amam, em São Paulo são oposição de verdade. Vejam na reportagem abaixo:

Com ataques a Haddad, PSDB lança candidatura de Serra

Ao som de um jingle inspirado no ao hit "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", o PSDB oficializou neste domingo, 24, a candidatura de José Serra à Prefeitura de São Paulo. Realizado no ginásio do Ibirapuera, zona sul da capital, o evento contou com a participação das lideranças da sigla, que centraram seus discursos em ataques indiretos ao candidato petista Fernando Haddad.

Serra se lançou com a bandeira da experiência, em uma tentativa de se contrapor a Haddad, estreante em disputas majoritárias. "É preciso ousadia para inovar, experiência para fazer acontecer", disse em seu discurso. "O tempo não desgasta os que lutam. Experiência é uma virtude", afirmou, rebatendo o slogan do PT, que indica que Haddad quer trazer "o novo".

Serra discursou por cerca de 1 hora e aproveitou para destacar sua experiência política, em clara referência ao fato de Haddad concorrer pela primeira vez a um cargo público. Disse que não se candidatava para "experimentar" e sim para governar.

Momentos antes, o senador Alvaro Dias (PSDB) lembrou a gestão do petista no Ministério da Educação. "De um lado está uma experiência dramática no Ministério da Educação, um legado de lambança na educação brasileira", disse. O tucano afirmou que a "alternância" de um projeto nacional deve começar nos municípios, a começar por São Paulo. No fim do discurso, cometeu uma gafe: disse que "o PMDB nacional" apoia o PSDB paulistano, mas depois se corrigiu.

"A democracia está no nosso partido. Que diferença em relação ao partido que comanda o governo federal e também pretende abocanhar São Paulo, um partido que tem dono, que impõe um candidato que passeia por aí como um urso amestrado levado pela coleira", afirmou o senador Aloysio Nunes Ferreira, ao discursar.


Abaixo, os principais momentos:
14h06 - Serra discursou por volta de 1 hora, encerrando a Convenção. Em seu discurso, o tucano atacou indiretamente o petista Haddad, que concorre pela primeira vez a um cargo público,
ao dizer que não estava se candidatando para "experimentar" e sim para governar.
12h57 - O candidato José Serra começa a discursar.

12h50 -Prefeito Gilberto Kassab (PSD) discursa na convenção.
Kassab levou uma vaia de um grupo de participantes da convenção do PSDB. Parte dos tucanos critica a aliança do partido com o prefeito.

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) apresentou Serra como um candidato de "continuidade" a sua gestão. "Vamos apresentar para São Paulo um projeto de continuidade desse projeto nas mãos de quem o idealizou", afirmou Kassab, que defendeu a manutenção de seu "padrão de gestão".
12h46 - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) cobrou que os militantes do partido peçam votos para Serra "na escola, no chão de fábrica, nas reuniões de domingo". Alckmin quase perdeu a voz ao encerrar seu discurso com o grito: "É Serra! Prefeito!".

12h43 -
Os aliados de Serra atacam Fernando Haddad (PT), apontado como principal adversário nestas eleições. "A democracia está no nosso partido. Que diferença em relação ao partido que comanda o governo federal e também pretende abocanhar São Paulo, um partido que tem dono, que impõe um candidato que passeia por aí como um urso amestrado levado pela coleira", disse o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB).

12h33 - Em seu discurso, o presidente do PV, José Luiz Penna, disse que Serra é o melhor candidato para defender as bandeiras ambientais de seu partido. "Temos um campo político definido na cidade de São Paulo. O melhor caminho para as questões ambientais e para a sustentabilidade é José Serra prefeito", afirmou.

O senador Alvaro Dias (PSDB) ataca Fernando Haddad sem citá-lo nominalmente. "De um lado está uma experiência dramática no Ministério da Educação, um legado de lambança na educação brasileira", disse. O tucano afirmou que a "alternância" de um projeto nacional deve começar nos municípios, a começar por São Paulo. No fim do discurso, cometeu uma gafe: disse que "o PMDB nacional" apoia o PSDB paulistano, mas depois se corrigiu.

12h - Cotado para a vaga de vice de Serra, o ex-secretário Alexandre Schneider (PSD) desconversa sobre a disputa pelo posto com os outros partidos da coligação. "Tem que perguntar pra ele (Serra). Ninguém é candidato a vice, é sempre uma composição", afirma. Schneider diz que o PSD não se opõe à indicação de um nome do DEM para o posto.

11h50 - O presidente do PV, José Luiz Penna, mantém o nome do ex-secretário Eduardo Jorge na lista de postulantes à vaga de vice na chapa de José Serra (PSDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Jorge é alvo de uma investigação por suposto recebimento de propina. Penna afirma que o caso é "infundado", mas garante que o apoio do PV a Serra independe da indicação de um vice.

11h10 -
O senador Álvaro Dias vai discursar em nome do PSDB nacional no lançamento oficial de Serra à Prefeitura. Ele acredita que a disputa eleitoral se dará entre o tucano e Fernando Haddad (PT). "O adversário oficial é o Haddad. É inevitável que a campanha mostre a força do PSDB em São Paulo. É uma eleição nacionalizada pela presença do Serra e do ex-presidente (Luiz Inácio Lula da Silva)", afirmou Dias.

9h - Militantes e filiados ao PSDB começam a chegar no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera. A logomarca criada pela equipe de campanha de Serra tem um "S" estilizado sobre uma esfera, com as cores do PSDB: azul e amarelo. O mote do lançamento da candidatura será "Serra já". Fonte: Bruno Boghossian.


Nenhum comentário:

Postar um comentário