quinta-feira, 29 de março de 2012

Novo Sistema facilita abertura de empresas e inibe perda de receitas em Lauro de Freitas(BA).

A partir desta quinta-feira (29), os novos empreendedores de Lauro de Freitas terão maior celeridade na abertura de empresas no município com a REDESIM/REGIN, que além de dinamizar e facilitar o processo evitará perda de receitas. A parceria entre a Prefeitura e a Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB), vai desburocratizar a abertura, alteração e baixas de empresas, mas cada município possui sua regra de negócio. O novo sistema será apresentado às 14h, na sede da Superintendência Ciência, Tecnologia e Inovação (SUCTI).
 
Lauro de Freitas é o primeiro município da Região Metropolitana a aderir ao programa. Com o Sistema de Registro Mercantil Integrado (REGIN) as inscrições das empresas serão unificadas, tornando mais fácil o processo de expedição de alvarás, inscrições e licenças, de forma transparente. O acompanhamento pode ser feito pelo cidadão através da Internet no site da JUCEB, onde preencherá os dados e será orientado sobre os procedimentos seguintes.


O sistema informatizado via internet integra órgãos públicos que fazem registro e legalização de empresas e negócios. É mais uma ferramenta de gestão para os cidadãos de Lauro de Freitas. Sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), o novo sistema envolve a participação das superintendências de Ciência, Tecnologia e Inovação (SUCTI) e de Desenvolvimento Indústria Comércio e Serviço (SUDICS), das secretarias de Planejamento (SEPLAN), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SMARH), Trânsito e Transporte (SMTT), Serviços Públicos (SESP) e a Vigilância Sanitária (VISA).


Em janeiro deste ano foram realizadas 700 inserções de novas empresas no município. Com a REDESIM em funcionamento será possível apontar com maior rapidez quantas dessas empresas são novas, recadastradas ou foram fechadas.




CAPACITAÇÃO - A Prefeitura alerta os profissionais de contabilidade que prestam serviço a empresas que atuam em Lauro de Freitas para o novo sistema. O município vai promover treinamento para estes profissionais na primeira semana de abril. Para confirmar a presença é necessário ligar para os telefones (71) 3369-4811 ou (71) 3288-8687 e informar o interesse em fazer a capacitação. Fonte: Saiu no Blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário