segunda-feira, 19 de março de 2012

Postura antidemocrática do governo pode levar educação à greve.


Na manhã da sexta-feira, 16/03, no Centro de Cultura de Portão, a comissão da ASPROLF, que se reuniu com o governo de Lauro de Freitas para negociar a pauta de reivindicação dos trabalhadores em educação, ficou estarrecida com o estilo antidemocrático da senhora prefeita Moema Gramacho. Além de chegar atrasada, mais que 11h - a reunião estava marcada para 10h -, a chefa do executivo, em tom autoritário, disse que não estava para muita discussão e queria objetividade na negociação.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (ASPROLF) avalia que desta forma o Poder Executivo empurrará mais uma vez os trabalhadores em educação para greve. Segundo a ASPROLF,  os profissionais da educação escolar não querem greve, mas se não tiverem outra saída terão que usar esse instrumento de luta, que é legal e constitucional.

Na próxima quarta-feira, 21/03, haverá mais uma rodada de negociação. A ASPROLF espera que nesta reunião haja bom senso, além de boas notícias, para que no dia 22/03, quinta-feira, em assembelia, possa informar a sua base. Fonte: ASPROLF.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário