sábado, 3 de março de 2012

Lideranças discutem falhas técnicas no trânsito de Itinga.

Por Adailton Reis.


O radialista Adailton Reis (31) e o motorista Jorge Antônio Cruz (49), mais conhecido como “Sem Camisa”, discutiram na quinta-feira (01) as falhas técnicas existentes no trânsito da região do Largo do Caranguejo, no bairro de Itinga. Para eles detalhes simples como uma placa enfrente ao poste de energia ou paradas irregulares de veículos, atrapalham o bom fluído do trânsito, o que podem provocar vários acidentes.

Apesar do bairro, a pouco tempo, ter ganhado placas de sinalização, algumas estão em lugares inadequados, é o exemplo da placa enfrente ao Mercado Massa Bella, aonde foi colocada enfrente ao poste de energia, tapando toda a iluminação; Logo atravessando a rua, uma outra placa indicando lombada, bem encima da própria. Além de ser localizada numa altura considerada baixa; Outra placa reprovada pelos dois foi a placa colocada à frente de duas árvores, logo após a CAIXA ECONÔMICA, sentido Pq. São Paulo. Para os motoristas a sua visualização fica difícil. A placa está em local inadequado, mas uma podagem nas árvores minimizaria o problema, porém ressalvam que o correto, seria o deslocamento da placa para outro local.

Entre outras observações, a desordem dos veículos, principalmente dos transportes alternativos contribuem para o crescimento do caos no trânsito daquela região. A grande maioria pára no meio da rua, sem necessidade e falta de orientação, é o caso vivenciado na Praça José Ramos, que tem espaço suficiente, mas o ponto é no meio da via; Mais a frente um ponto inutilizado enfrente a loja FESTA.COM; Outro ponto crítico é o ponto enfrente a loja FRANCIS, com suas sinalizações de chão, que não colaboram para o bom ordenamento da área de risco do local. Os dois afirmam que as placas de vias devem ser pintadas constantemente e não ás pressas, em momentos de cerimônias, como foram com a vinda do ex-presidente LULA e a mudança de Major da 81ª CIPM.

Tema discutido entre eles também, foi o aumento de criação de pedágios, principalmente da localidade do CIA- Aeroporto. Eles acreditam que esse aumento penaliza o bairro, porque parte dos motoristas tentam desviar dos pedágios, procurando como alternativa as ruas de Itinga, engarrafando-as, desde do Capelão e Pq. São Paulo. Isso causa uma falsa impressão de que o bairro está desenvolvido.

Ambos moradores de Itinga, Jorge Antônio e Adailton Reis sabem e enxergam as dificuldades do trânsito local. O primeiro é motorista há mais de 30 anos e o segundo é radialista que sempre incentivou a educação para o trânsito em seu programa de rádio, acreditam que há meios para melhorar o trânsito. Diante de tantas falhas técnicas, eles chegam a conclusão que mais atenção junto a educação, fiscalização e admissão de um bom engenheiro de tráfego, ajudaria bastante o tão penalizado trânsito de Itinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário