segunda-feira, 19 de março de 2012

Moradores exigem enterro de Dona Josefa em Areia Branca.

Por Adailton Reis.
 Pessoas lotaram o Cemitério para acompanhar o sepultamento.

Os moradores da localidade do Jambeiro- Areia Branca exigiram da SESP (Secretaria de Serviços Públicos), que o sepultamento de Dona Maria Josefa da Conceição (104) fosse realizado na terra de origem da idosa mais velha do munícipio.

A iniciativa veio depois que os familiares, vizinhos e amigos receberam a notícia de que não havia lugar disponível no Cemitério Municipal de Areia Branca. A mulher seria enterrada no Cemitério de Portão. A secretária Vânia Almeida acatou o anseio dos moradores, por considerar a história de vida da mulher na região. Apesar de ser de vida simples, Dona Josefa como era conhecida, foi nascida e criada no local, além de ser querida por todos.
 Os moradores sairam pelas ruas comemorando a decisão de ser enterrada em Areia Branca.

Dona Josefa era membro da Igreja Batista Tabernáculo da Paz. Segundo os fiéis, ela frequentava todos os cultos realizados pela congregação, porém afastada um mês atrás, por problemas de pressão alta. A mulher estava lúcida, porém sofria de vesícula, os médicos não realizaram a cirurgia pelo fato da idade avançada. D. Josefa faleceu ontem (18) pela manhã, depois de um mal estar. Os filhos, netos, bisnetos estiveram presentes e não se conformavam, pois hoje (19) ela completaria mais um ano de vida.


Um comentário:

  1. Meus pesames aos familiares de D. Josefa de Areia Branca. Nos dias atuais 104 anos, lúcida não é pra qualquer um!

    ResponderExcluir