quinta-feira, 22 de março de 2012

Escola Municipal ANA LÚCIA MAGALHÃES foi destaque nas festividades do DIA DA ÁGUA em LAURO DE FREITAS(BA).

A Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães, realizou diversas atividades comemorado  o Dia Mundial  da Água ,(  22 de março .) Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a resolução A/RES/47/193 de 22 de fevereiro de 1993 , através do qual 22 de março de cada ano seria declarado Dia Mundial das Águas e na  sua 78ª Plenária ocorrida em 23 de dezembro de 2003, decidiu proclamar o período que vai de 2005 a 2015, como a Década Internacional para Ação - “Água para a Vida”
Cerca de 200 alunos da  escola participaram de  um concurso de redação sobre o tema “Tenha um pingo de consciência... Economize água , destacando  a  importância da  água . Os alunos ressaltaram, que  a mudança de hábitos e o desenvolvimento de novas tecnologias mais voltadas à racionalidade no uso deste recurso tão importante , são necessários já que 97% da água do planeta são água do mar, imprópria para consumo ; 1,75% é gelo; 1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta.

Os alunos da 6º série ( 7ºano ) , do  turno matutino participaram da 5º Corrida Ecológica da Água  ás margens do Rio Ipitanga ás 9:0h . Entre o Ginásio de Esporte e  a Praça dos Namorados . . A alegria dos alunos na entrega das medalhas, retratou o grau de satisfação dos meninos(as) e o despertar de uma consciência cidadã e  da responsabilidade pela preservação do meio ambiente. 

Já os alunos da 5ºsérie ( 6 ano ) e distribuíram  informativos( folders )  orientando  os moradores sobre a preservação dos  Rios  Ipitanga e Joanes , prestando  esclarecimentos sobre a utilização da água de forma consciente , retratando a importância da água e sua relação com o nosso município.
 Segundo o professor  Antonio Claudio diretor da escola , “são os alunos , a razão principal deste evento, de toda a nossa luta , a satisfação é garantida quando o alunado valoriza aonde vive e que é parte integrante deste ambiente  no sentido do  desenvolvimento sustentável  do país ,  ”.
Precisamos da água para viver, e essa não é uma frase poética . O homem é capaz de sobreviver até 28 dias sem comer, mas apenas 3 dias sem beber água. De acordo com a ONU, desde 1950 uso da água triplicou. Estima-se que nos próximos 20 anos o homem vai usar 40% a mais de água do que usa agora. Fonte: Artêmio Luz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário