sexta-feira, 30 de março de 2012

Lauro de Freitas(BA): Trabalhadores em educação decretam greve por tempo indeterminado.

Trabalhadores em educação decretam greve por tempo indeterminado

Greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (02). Essa foi a decisão que os trabalhadores em educação tomaram na manhã de hoje(30), em assembleia, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), após saber que o governo não voltou atrás de sua proposta que corta direitos estatutários dos servidores da educação.

A assembleia contou com um número signficativo de profissionais da educação e, especialmente, com a presença de pais de alunos, que se manifestaram e deram total apoio a proposta de greve aprovada pela categoria. Segundo uma mãe que usou a fala, a categoria deve lutar para, além de conquistar sua valorização, conquistar também melhoria na qualidade da educação.

A categoria também ensaiou a música que vai fazer parte de todas as suas manifestações, intitulado "Melô do Piso de Lauro de Freitas".
 
Após a assembleia, os trabalhadores seguiram em caminhada pela estrada do coco para manifestar que não estão nada satisfeitos com a medida desse governo de corta direitos do servidor. A caminhada terminou com visitas às secretarias do Poder Executivo (Governo, Administração, Gabinete do Vice-prefeito e secretaria da Fazenda).

Na próxima segunda-feira (02/04), a categoria continuará em manifestação na reunião marcada com o governo, às 09h, no Centro de Cultura de Portão. A esperança é que a prefeita volte atrás e avance nas negociações, caso contrário a greve continuará. Fonte: ASPROLF.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário