quinta-feira, 15 de março de 2012

Lauro de Freitas: I Encontro do PPL traz temas relevantes da política.

Por Adailton Reis.Foto:divulgação.  

O primeiro encontro do partido Pátria Livre (PPL), realizado ontem (14/03), na câmara de vereadores da cidade de Lauro de Freitas (BA), falou sobre a história do partido, além de questões relacionadas a investimento para educação, dívida interna, questões raciais e o pré-sal. Segundo o presidente estadual do PPL, Humberto Fróes, que é pré- candidato a prefeito de salvador, o brasileiro sofre com o pagamento da dívida interna do país, o investimento para a educação ainda é baixo e o pré-sal será uma das riquezas que pode salvar o Brasil, caso seja bem administrado.
Os presidentes da municipal, estadual e nacional estavam presentes e falaram sobre o objetivo do partido no município e qual será sua posição nas próximas eleições. Para eles, as políticas públicas devem ser eficazes. O partido tem pretensão de lançar o maior número de candidatos em todo o Estado da Bahia e só tem interesse em realizar alianças que interessar ao partido e ao povo, pois o próximo prefeito (a) tem que melhorar a condições de vida da população.

O presidente municipal, Tonzé da bahia, falou da sua trajetória política e dos desenvolvimento da cidade. Para ele, entre os anos 1981 e 1982 foram marcantes para o município, pois foi o período que foi inaugurado às obras mais importantes de Lauro de Freitas, como ligação de água, a Câmara de vereadores, o teatro municipal entre outras obras. Tonzé ainda apresentou os pré-candidatos a vereadores pelo partido. Segundo ele, a lista tem 47 nomes, porém alguns não puderam comparecer. Ele garante que o Pátria Livre municipal é formado por grandes lideranças, artistas e trabalhadores abandonados e discriminados pelas autoridades e que terão oportunidade dentro da organização.
O Partido Pátria Livre foi fundado em 21 de Abril de 2009, se originou do movimento MR8, o movimento revolucionário de 08 de Outubro e tem como referencia dois personagens de luta, o Tiradentes e João Cândido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário