quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia da água!


O consumo exagerado, desperdício e falta de conscientização dos seres humanos são fatores que motivarão a poluição e consequentemente a escassez do recurso nos próximos anos, na opinião do ambientalista e presidente da Ong Amigos da Onça, Marcell Moraes. Segundo Moraes, em países como a China o consumo da água é racionado, já no Brasil, devido à facilidade do recurso e o preço da taxa mensal não ser um dos mais elevados, muitas comunidades ainda não aderiram à cultura de preservação da água.

Por conta disso, a Ong aderiu uma campanha intitulada "Faça Xixi no Banheiro" que tem como objetivo evitar o desperdício de 12 litros de água tratada com flúor e cloro a cada descarga realizada nas residências.
"Muitos consomem e desperdiçam muito. A campanha mostra que, com exemplos simples, como reduzir o tempo da ducha para 8 minutos e fazer xixi durante o banho pode gerar uma economia relevante de água, já que foi comprovado por vários dermatologistas que o gesto não representa nenhuma possibilidade de aquisição de doenças.

A água não vai acabar, mas se não houver uma conscientização urgente por parte das comunidades, ela ficará bastante poluída e pouco acessível à vida humana", alerta o ambientalista. Fonte: Tribuna da Bahia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário