sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Reconhecimento de Quingoma: Prefeitura participa de certificação da região.

A cidade tem mais um grande motivo para comemorar. Após completar 51 anos de emancipação política, o município teve o reconhecimento da região de Quingoma como território quilombola. A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), participou do processo de certificação da localidade. No último dia 30 de julho, houve a publicação no Diário Oficial da União com a oficialização da área, através do processo nº 01420.003087/2013-11, registro nº 1.909, fl.127.
 
De acordo com a titular da Secult, Márcia Tude, a secretaria se empenhou bastante em auxiliar a representação de Quingoma nos trâmites necessários junto à Fundação Cultural Palmares. “Esse é um momento de muita felicidade para a comunidade, que há anos anseia por essa oportunidade. A Secult tem a honra de fazer parte dessa história”, pontua Márcia.
 
Para a presidente da associação de moradores de Quingoma, Rejane Rodrigues, o papel do Poder Público Municipal na obtenção da certificação da região foi fundamental.“Hoje Lauro de Freitas tem sua primeira comunidade quilombola reconhecida. A Prefeitura nos ajudou muito na realização deste sonho”, comenta Rejane.
Está sendo programada uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas para a entrega oficial do certificado do reconhecimento da localidade de Quingoma como território quilombola. Fonte: DECOM PMLF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário