domingo, 18 de agosto de 2013

Projetos municipais são apresentados a vereadores em sessão especial da Câmara.

Uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas reuniu, nesta sexta-feira (16), edis, secretários e superintendentes municipais e o prefeito Márcio Paiva, para apresentação de projetos de médio e grande porte - para análise da Casa e futura implantação no município -, com o objetivo de trazer melhorias estruturais e sociais à comunidade.
O prefeito Márcio Paiva classificou o momento como histórico. “Hoje damos um passo histórico para Lauro de Freitas. A gestão e a Casa Legislativa se encontram e traçam passos decisivos para alcançarmos as melhorias para nossos munícipes. Espero encontrar nos vereadores, parceiros no objetivo de elevar a qualidade de vida de nossa gente”.
Entre os maiores projetos apresentados na sessão, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) esboçou intervenções com pavimentação asfáltica de diversas ruas em todo o município e a reconstrução do Mercado Municipal, que vai oferecer, além dos serviços já prestados, mais uma área de convivência, além de estacionamento e ordenamento do trânsito no local.
Para a assistência à saúde do município, a Seinfra apresentou o projeto de ampliação da UPA de Itinga, com uma unidade pediátrica, centro de referência da mulher e unidade do Samu. Ainda para o bairro de Itinga, foi apresentado o projeto de reforma do estádio do bairro, com a criação de uma área de lazer.
A Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) também apresentou um projeto de grande impacto, principalmente na mobilidade e urbanização empresarial do município. O projeto de lei apresentado prevê a regularização de documentos de imóveis construídos e terrenos que estejam consolidados, porém, em locais ou de formas irregulares, denominados como Zonas Especiais de Interesses Sociais (ZEIS).
Um dos pontos abordados pelo projeto da Seplan foi a criação de vagas de estacionamento para os empreendimentos comerciais, tendo em vista que a falta destas é um dos grande causadores de problemas no trânsito na cidade.
Os projetos serão enviados no formato final, inclusive com orçamento, para devidas análises dos vereadores na Câmara e seus possíveis trâmites.



Nenhum comentário:

Postar um comentário