domingo, 25 de agosto de 2013

FUTEBOL AMERICANO: Equipe Marechais pode ser penalizada pela FBFA.

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).


Neste sábado pela primeira vez, no município de Lauro de Freitas (BA), acontece o campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Os times Lauro de Freitas Kings enfrentaria o Maceió Marechais (Maceió/AL), mas o adversário chegou de viagem mais de três horas  de atrasado.

Houve somente uma pequena demonstração da modalidade esportiva, que ainda é novidade para os munícipes.

O grupo de arbitragem, não quis opinar o que pode acontecer com o time que se atrasou, mas entregará todo o relatório para a FBFA- Federação Brasileira de Futebol Americano, para decidir quais serão as penalidades.

Alguns responsáveis do Maceió Marechais, tentam justificar o atraso: "Nós saímos de longe, nosso carro quebrou no meio da estrada, mas conseguimos providenciar outro, gastamos R$ 8 mil para chegar aqui, acreditamos que a FBFA possa aceitar nossa reivindicação, que é remarcar a partida"- acreditam.
O evento estava marcado para às 9h, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas (Centro), só que o grupo chegou as 12h34min, atrasando toda a partida. Para o futebol brasileiro o caso é motivo de WO, ou seja quando um time não aparece para a partida ou está impossibilitada de jogar. Mesmo assim foi arrecadado os quilos de alimentos não-perecíveis, provinientes da entrada ao local. Segundo o Secretário da SETREL (Secretaria do Trabalho, Esporte e Lazer) João José Bomfim, os mesmos serão doados para instituição de caridade. 



DETALHES DO EVENTO:
CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL AMERICANO
LOCAL: ESTÁDIO MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS (CENTRO)
DATA: 24/08/13 (SÁBADO).
HORÁRIO: 09:00.
ENTRADA: 1KG DE ALIMENTO NÃO-PERECÍVEL
JOGO: LAURO DE FREITAS KINGS x MACEIÓ MARECHAIS (MACEIÓ/AL).



Nenhum comentário:

Postar um comentário