segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Fotógrafos de Lauro de Freitas comemoram o dia mundial da fotografia

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).


Nesta segunda-feira (19) alguns fotógrafos de Lauro de Freitas, se reuniram para comemorar o DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA. A comemoração aconteceu em Itinga, após baterem parabéns eles participaram de um almoço. A iniciativa partiu do fotografo Maciel Bispo, que há 11 anos se dedica a profissão e considera o dia importante. Mesmo morando no bairro de Vida Nova, ele possui um estúdio fotográfico em Itinga, porque acredita que o local é mais favorável para o comercio.

Para o fotografo Juraci da Silva, morador de Itinga, que trabalha há 28 anos na profissão, o profissional de fotografia é comparado a um artista: “É um artista, porque a cada momento tenta construir uma perfeita imagem, além de recordar bons momentos”- diz.

Entre os momentos mais registrados em fotografias, eles garantem que sejam: O casamento, formatura, batizado e bodas de casamentos.


Apesar de existirem alguns representantes, sindicatos e associações, a profissão de fotógrafo ainda não é reconhecida legalmente pelo governo federal, a categoria luta para que um dia seja legalizada e vista com outros olhos pela sociedade brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário