quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Autorizada a construção do Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas.

Foi assinada, na tarde desta quarta-feira (28), pelo governador Jaques Wagner, a ordem de serviço para a construção do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas. Estiveram presentes também, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, o bicampeão mundial de Judô, Leandro Guilheiro, o secretário estadual de Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, João José Bomfim, o deputado estadual Cacá leão, entre outras autoridades.
O CPJ, que contará com um investimento de R$ 43 milhões, será construído em frente à praia de Ipitanga, onde antes funcionava o Kartódromo Ayrton Senna. Trata-se de um grande complexo esportivo que contará com uma moderna estrutura composta por ginásio climatizado, quatro tatames, alojamento para atletas, quadra, piscina e capacidade para 1.900 espectadores. No local também terá um auditório com capacidade para 200 pessoas. Além do visual moderno e imponente, o Centro Panamericano de Judô destaca-se pelo fato de que será o maior espaço para treinamento da America Latina e já estará à disposição para preparação para as Olimpíadas de 2016.
Para o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, o CPJ é importante porque faz com que a cidade vire referência no cenário nacional e internacional do esporte. Ainda segundo o prefeito, o passo dado hoje foi também um avanço numa batalha importante travada pelo seu governo "Desde o início do ano lutamos muito para regularizar o terreno e dar toda condição técnica e de suporte para que o projeto fosse viabilizado. Fiquei muito feliz quando, esse ano, foi liberado o alvará do Centro Pan-Americano de Judô. Agora vamos trabalhar na viabilização da Via Expressa para melhorar o acesso ao local e dar ainda mais qualidade e mobilidade à nossa população e aos que irão utilizar o Centro de Judô", disse Paiva.
Já o bicampeão mundial Leandro Guilheiro não escondia a alegria com a notícia da construção do Centro. “Quero parabenizar a todos pela construção do equipamento, que vai ajudar no desenvolvimento do Judô e não vejo a hora de treinar aqui”, afirmou Leandro.
O secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, afirmou que o centro faz parte do Plano Brasil Medalhas para as Olimpíadas de 2016, e já será palco do treinamento dos atletas para o evento esportivo. Ele destacou que as obras já foram autorizadas e que o centro será um incremento importante para o Judô nacional.
O governador Jaques Wagner também enfatizou a importância do Centro e agradeceu ao prefeito Márcio Paiva pelo apoio e suporte, ao secretário Nilton Vasconcelos pela dedicação ao projeto e ao ministro Aldo Rebelo pelo investimento no esporte do estado e do país. “É importante por ser uma possibilidade de realizar sonhos dos jovens e não deixá-los cair no mundo das drogas”, disse o governador.
Segundo o ministro Aldo Rebelo, o Judô é hoje um dos esportes de maior sucesso no Brasil, uma paixão nacional, praticado por crianças, jovens e adultos de todas as classes sociais. Segundo Rebelo, o CPJ é um orgulho para o esporte do Brasil, e vai ser um gerador de medalhas para as Olimpíadas de 2016.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário