sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cacá Leão reivindica base de segurança em Lauro de Freitas.


Preocupado com a segurança dos moradores do bairro de Areia Branca, o deputado Cacá Leão (PP) indicou, através do Regimento Interno da Casa, ao governador do estado, Jaques Wagner, que seja instalada uma Base Comunitária de Segurança na localidade situada no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
 
De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é fazer com que a população de Areia Branca sinta-se mais assistida, já que essa é uma ferramenta de policiamento com o objetivo de promover a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas.
Na Bahia, já foram instaladas 12 Bases Comunitárias de Segurança, sendo que dez dessas estão na capital e outras duas no interior, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, e outra no município de Porto Seguro, no sul da Bahia. A instalação da Base Comunitária visa melhorar a integração das instituições de segurança pública com a comunidade local e reduzir os índices de violência e criminalidade.
 
Na opinião do parlamentar, a criação de mais uma Base Comunitária de Segurança no município de Lauro de Freitas é uma forte ferramenta aliada na retenção dos índices de violência no estado, sendo que o município, na região metropolitana, vem apresentando um dos maiores números de homicídios e práticas de crimes, principalmente na região de Areia Branca, situada próximo à estrada CIA – Aeroporto. “Zelar pela segurança e pela melhoria da qualidade de vida dos moradores de Lauro de Freitas é um compromisso que tenho com o povo”, ressaltou o parlamentar.
 
Além do reforço na segurança, a base promove à comunidade diversas ações sociais, como cursos de informática, de qualificação profissional e de pré-vestibular. “Vejo a implantação da Base Comunitária em Areia Branca como uma forma de reduzirmos os índices de violência do município, bem como preservar a vida das pessoas de bem que habitam a área”, defendeu o deputado Cacá Leão. Fonte: DECOM Cacá.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário