sábado, 3 de dezembro de 2011

Projeto “Espaço-Educação-Evoluir” forma sua primeira turma.


Neste sábado (3) cerca de 38 alunos do curso extensivo superior de leitura e produção textual receberam certificados de conclusão no Colégio Acadêmico, no bairro da Pituba. O curso faz parte do projeto “Espaço-Educação-Evoluir”, criado pela professora Anna Bunny com intuito de trabalhar as carências do aluno, no meio acadêmico, que enfrenta grandes dificuldades na hora de elaborar, criar, contextualizar e analisar textos. Ela sente orgulho de ver o resultado do projeto: “Tinha muitas inquietações como professora. Isso começou apartir da leitura do aluno acadêmico e passou a me incomodar há mais de três anos. Então decidi que deveríamos levar o aluno a uma contextualização com o mundo, leva-lo a refletir o que venha ser leitura. Hoje vejo a primeira turma desse projeto fico muito feliz”.


Professores Neuza Pires, Kllécius Leão e Anna Buni.

O professor e jornalista Kllécius Leão, que também faz parte do curso fala: “Fui convidado pela Coordenação e não pensei duas vezes, aceitei. Porque vejo que mesmo nos cursos de Letras, comunicação e publicidade, por exemplo, os alunos tem certa dificuldade de interpretar e elaborar seus próprios textos. Estou satisfeito em poder contribuir com tudo isso e fazer parte desse projeto, porque a maioria dos alunos entendeu o que nós queríamos transmiti-los”.

Com um currículo extenso na área acadêmica a professora e bibliotecária Neuza Pires, acredita que o projeto pode ajudar a corrigir carências do aluno: “Vejo que há uma grande carência no ensino como o todo. O professor foi pensado para falar e não preparado para ouvir o aluno, consequência disso formamos cidadãos vítimas da leitura estagnada na sociedade. Por isso temos que redobrar nossos esforços, quando o aluno chega ao ensino superior, para formar um cidadão crítico com potencial linguístico. Esse curso pode corrigir essas carências.”- explica Neuza. Ela que tem experiência como técnica das normas da BNT, acredita que às vezes os alunos não se dão conta que precisam se apropriar dessas normas técnicas exigidas.

Estudante Magnólia Barros e sua filha Daiane.

Os alunos concluintes demonstraram satisfação com o curso. Para a estudante de Letras com Inglês (FTC) e moradora do Mata Escura, Magnólia Barros (47), o curso ajudou na hora de fazer seu artigo: “Foi um grande prazer ter feito esse curso, agora recebendo o certificado melhor. Foi através do curso que conseguir fazer o artigo com dez laudas, o que acreditava impossível para mim. Isso foi uma revolução, inclusive minha filha veio compartilhar esse momento comigo”.


Estudante Ângela Neves e o professor Kllécius Leão.

Para a educadora e estudante de Letras ead, moradora do bairro de Itinga, Ângela Neves (38), o curso proporcionou seu crescimento: “O curso correspondeu todas as minhas expectativas. Tudo que foi proposto foi vivenciado por mim em sala de aula. Posso dizer sem medo de errar que serviu para o meu crescimento tanto acadêmico quanto profissional”.

Depois de receber seus certificados com 70 horas, os alunos confraternizaram com seus professores mais uma realização em suas vidas.

O curso teve duração de 03 meses, teve apoio e foi ministrado no Colégio Acadêmico em Salvador. A próxima turma está prevista para o próximo ano letivo, porém os interessados já podem se inscrever durante o recesso. Fonte: Texto e fotos: Por Adailton Reis.


Maiores informações:

Contatos: (71) 9255-5381 ou (71) 8719-3145.
E-mail: abuny30@yahoo.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/anabuni

Nenhum comentário:

Postar um comentário