sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Japonesa de Itinga, apenas quer ser feliz

“Sou um pessoa iluminada e abençoada por Deus, não tenho vergonha do que sou..."


Apesar de ser filha de pais descendentes japonês, Sônia Hirata, 43 anos, é paranaense e mora há 18 anos no bairro de Itinga.

Hirata ou “japonesa de Itinga” como é conhecida pelos moradores do bairro, é uma mulher meiga, trabalhadora e prestativa. Ela gosta de ajudar as pessoas.

Desempregada a muito tempo, ela tenta sobreviver com pouco mais de R$ 85,00 (Oitenta e cinco reais) mensal, adquirido de gorjeta proveniente de pequenos favores que realiza durante o dia.

Logo bem cedinho, Sônia está de pé, ajudando os ambulantes à carregar suas mercadorias e montar suas barracas na mediação do Largo do Caranguejo. Há 05 anos nessa labuta, ela afirma que não pretende mais continuar realizando este tipo de trabalho, porque segundo ela ultimamente vem sentindo fortes dores na caixa dos peitos (Tórax) e fraqueza nas mãos.

Como realidade de muitos a de Sônia não é diferente, ela estudou até a 5ª série, pois desde pequena trabalhou para ajudar a família. Hoje sente falta da infância perdida, mas deseja apenas ser feliz: “Sou um pessoa iluminada e abençoada por Deus, não tenho vergonha do que sou... Não quero ser rica, nem tão pouco nadar no dinheiro, apenas quero ser feliz”- diz Sônia.

Sônia se diz ter passado por muito preconceito, maus tratos e brincadeiras maldosas, mas nem por causa disso, desiste de enfrentar os obstáculos da vida. Em sua vida muitas mudanças ocorreram desistir seria uma verdadeira derrota. Antes de Morar no munícipio de Lauro de Freitas (BA), ela já morou no Paraná, Juazeiro e São Paulo. Porém diz que sente muita saudade de Juazeiro (BA). Com um grande sorriso no rosto revela que quando tiver oportunidade na vida voltará à mora lá. Fonte: Por Adailton Reis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário