sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Balcão de Justiça de Itinga é premiado pelo TJB.

Advogada Lígia Maia.

O Balcão de Justiça e Cidadania de Itinga, Lauro de Freitas, foi premiado nesta quinta-feira (15), durante almoço na Sala de Convívio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJB), por sua atuação em 2011.

O Balcão de Itinga, que atendeu 2 mil famílias no período, obteve melhor resultado entre unidades do interior na busca de solução de conflitos da população. Somente na Semana de Conciliação, que aconteceu em todo o Estado entre 28 de novembro e 2 de dezembro, 142 acordos foram celebrados com um índice de êxito na conciliação de 90%. Na Capital, a unidade que se destacou foi a de Cajazeiras, com 53 acordos e índice de êxito de 85%.


De forma rápida e simples foram solucionados problemas como: divórcio, pensão alimentícia, regulamentação de visita, conflito de vizinhança, reconhecimento de dissolução de união estável, antecedentes criminais, 2ª via de contas (Coelba, Embasa e Contas Telefônicas) e acordos com a Coelba. O atendimento é gratuito e acontece durante todo o ano. É feito por advogados especializados em Direito de Família e tem a coordenação da advogada Lígia Maia. Em 2010 o saldo foi de 1.500 famílias beneficiadas. Fonte: TJB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário