segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Jogadores do Galileia fazem a festa.

Troféu primeiro colocado.
O time do cajueiro (boca do Rio) vence a final do 26° Campeonato de futebol de Itinga 2011 e jogadores fazem a festa. Com o placar empatado todo o tempo no jogo, o time Galileia conseguiu o desempate, após o final do jogo nos pênaltis.

Jogo bastante acirrado com empates simultaneos.
No primeiro tempo os dois times ficaram empatados no 0X0, se deixa pista para os torcedores que viria ganhar a competição. No começo do segundo tempo, desespero para a torcida Galileiana, o Tricolor fez o primeiro gol. Pouco depois o time consegue fazer seu primeiro gol empatando. Com muito alvoroço os dois times não abriam a guarda, nem davam o braço à torcer depois de tantas tentativas frustradas, que levou muito cansaço para os jogadores. Os dois times tocaram a toda hora de jogadores, pois quando os jogadores do banco de reserva entravam em campo era uma nova expectativa para quem estava na arquibancada.

Chegou o momento que a ADBI não mais aceitou o troca-troca de jogadores entre os dois times. Quando esse momento chegou os técnicos entoavam o mesmo grito: “Vamos, vamos pra cima deles”.

Final dos 45 minutos do jogo e o placar indicava o empate dos times: Galileia2X2Tricolor. Foram os pênaltis que decidiu quem deveria ser o campeão do Campeonato.

Na fase dos pênaltis outra emoção, os técnicos pareciam escolher minunciosamente os jogadores que iriam participar escolhas que durou mais de 15minutos, uma eternidade para a torcida. Os dois times não tomavam iniciativas para entrar no campo. A torcida encorajou-os, sendo que o Galileia quebrou o suspense que tomou conta do estádio. Bastou o segundo jogador do Tricolor, camisa treze, erra o pênalti que o Galileia fazia encenações de vitória. Final do jogo, Galileia campeão do Campeonato de futebol do bairro de Itinga 2011.

Depois de ter recebido as premiações jogadores do galileia fazem a festa com muita empolgação e diversão enfrente ao palco.

Jogadores do galileia se jogam pra abraço.

Para o jogador Júnior, 22 anos, foi uma emoção satisfatória: “Pra mim foi uma emoção satisfatória. O time jogou bem, estávamos de cabeça erguida e deu no que de. Agora temos três títulos”.

Segundo o técnico Joedne Souza, 27anos, o fato de ter muitos jogadores bons foi decisivo para a vitória alcançada: “Foi bom demais cara. Ganhamos porque temos muitos jogadores bons, isso foi crucial para a nossa vitória. Para mim é uma glória, é a nossa primeira participação e levamos. Acredito que nunca sairemos da cabeça deles. Botamos com raiva (risos)”.

Para a presidente do clube, Dina o empenho de todos foi importante: “Não ganhamos sozinhos, sem presidente o clube não anda, sem jogadores não existe time. O empenho de todos foi muito importante”.

Time levou cheque no de R$3 mil reais.

O time foi campeão e ganhou troféu e medalhas, além de um cheque no valor de R$3.000,00 (Três mil reais). O jogador Danildo Rosário ganhou como melhor jogador, sendo comparado com o Neymar. O clube também levou o troféu de melhor artilheiro, com o desempenho de Claudilson.

Jogadores do galileia bricando, comemorando a vitória do campeonato.

Os jogadores pareciam não cansar de comemorar com o coro: ”Ih, fudeu! O Galileia apareceu!!!”.Nessa altura do campeonato só resta agora comemorar a vitória alcançada e correr pro abraço da torcida, moradores e vizinhos do bairro da boca do Rio (Salvador), que o time foi privilegiado, alcançando assim o primeiro lugar no campeonato. Conquista importante para o time que almeja galgar títulos desafiadores. Fonte: Por Adailton Reis. 



Leia também:



http://adailtonreis.blogspot.com/2011/12/tricolor-de-itinga-fica-em-segundo.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário