sábado, 24 de dezembro de 2011

Caso de dengue assusta moradores do Jardim Taubaté.

O caso da garota Patrícia Conceição, de apenas dez anos de idade, que teve dengue, assustou os moradores do Jardim Taubaté, no bairro de Itinga.

A menina desde dia 07 deste mês vem sentindo febre a 40°C, dor de cabeça e no corpo. No momento, ela está se recuperando da doença em casa. Ela ficou três dias internada no Hospital Jorge Novis (Itinga), foi transferida para o Hospital Menandro de Faria (Estrada do Coco) para completar exames médicos, aonde foi constatado pela Drª Roberta Ferracuti, que Patrícia estava realmente com dengue clássica.

Mãe da vítima fica chocada com a notícia. 

A mãe da garota, Dona Marilene dos Santos (39) ficou chocada com a notícia. Segundo ela os agentes de endemias visitam sua residência sempre e não constatam nada de anormal ou suspeita de mosquito Aedes aegypti no local: “A menina veio aqui em Julho, olhou e me disse que estava tudo ok!”- explica.

O caso abalou a vizinhança que teme ser picada pelo mosquito. Os moradores afirmam que mesmo com a notificação da garota, até o momento, ninguém da Secretária de saúde, nem agente foram até o local para verificar o caso.

A equipe do “Letras &Tons” visitou o quintal da vítima e não constatou nada que pudesse indicar negligência da parte de D. Marilene, nem facilidade de morada para o mosquito causador da dengue. Porém notificamos que a poucos metros da casa da garota, há esgoto a céu aberto, rua sem asfaltar, bastante mato, lugar sem nenhuma estrutura de saneamento básico.

Esgoto a céu aberto a poucos metros da casa da garota.

Segundo os moradores, além do odor, o esgoto vir criadouro de insetos como ratos e baratas, que invadem as casas, o que pode contribuir para o aparecimento de várias doenças. Fonte: Por Adailton Reis.



Saiba sobre a doença:

Dengue Clássica
A Dengue Clássica é uma forma mais leve da doença e semelhante à gripe. Geralmente, inicia de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), forte dores de cabeça, olhos, cansaço, dor muscular, nos ossos e nas articulações, indisposição, falta de apetite, tontura, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), no corpo entre outros sintomas.

Os sintomas da Dengue Clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição. Apesar de ser considerada uma forma mais leve da doênça, porém pode levar a vítima a morte.


Talvez você goste deste site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário